quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Campanha BIG SISTER

7 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Excelentes porque são empenhados. Obedientes aos seus sonhos de ter alunos excelentes.
Professores estamos convosco por uma escola de excelência feita com o V/ esforço e sabedoria.
Vi a frase a seguir num comentário e copio-a para aqui; acho que o Eça já advinhava:

Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão".
Eça de Queirós

Mudemos os politicos!

Clotilde

meninaidalina disse...

Ò Clotilde: "Mai nada" .
Eu tb estou com os professores . Vamos acabar com esta palhaçada toda .

Isabel Magalhães disse...

Eu também estou com os professores! (E não é por ter familiares professores; é porque não uso 'palas' e não preciso de óculos para distinguir o país do sousa do país real de cada vez mais miséria e injustiça. Do cada vez maior abismo entre ricos e os cada vez mais pobres. Dos problemas dos jovens em início de carreira/vida. Das dificuldades dos casais de rendimento médio que querem ter filhos e não podem pagar os preços exorbitantes dos infantários/colégios porque a oferta de estabelecimentos oficiais é diminuta e, as propagandeadas 400 novas creches - estamos em época de propaganda, meus senhores! - fazem, muito certamente, parte da lista das PROMESSAS por cumprir.)

Primo de Amarante disse...

A luta dos professores não é uma luta só pela dignificação desta classe, que tão mal anda a ser tratada. Mas é também a luta por referências na vida dos alunos. Alunos sem professores que gostem da sua profissão, são alunos cortados ao meio.

O professor é aquela parte significativa da educação, que completa a parte da aprendizagem. Mesmo quando nada diz, o professor é a imagem de alguém que se deveria querer imitar. Este papel formativo dos professores só acontece, quando os professores se podem ver ao espelho sem ficarem envergonhados.

Hoje, os professores são enxovalhados pelo ministério, pelos pais e pelos alunos. Perderam a autoridade que lhes dava dignidade e lhes permitia impor referências.

Só são professores, porque não têm possibilidade de exercer outra profissão. Esta Ministra "castrou" esta profissão. Pô-la ao nível de mulher-a-dias. Quem vai sofrer com isto vai ser uma geração que teve “mulheres-a-dias” nas escolas, mas faltou-lhes um professor que os educasse, fazendo-lhes reconhecer valores que surgem quando há respeito na relação entre quem ensina e quem aprende.

Este governo tem colocado tudo ao mesmo nível: professores/alunos; casamentos heterossexuais/ homossexuais; caçadores/bandidos. Este governo tornou o país numa rasquice!

Anónimo disse...

Para além das Tias, já temos Primos.
Tudo gente de bem e da mesma família

Anónimo disse...

Com um anónimo cumprimento.

A sabedoria popular tem, muitas vezes, razão.

"Há certas damas que são

Como alguns livros de estudo:

Mais vale a encadernação

Do que todo o seu conteúdo"

Quadra popular

Primo de Amarante disse...

Um "anónimo" cunprimento!?... È significativo que venha de quem defende este governo!