sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Paço de Arcos 3

.


Faz-me pena ver o Jardim de Paço de Arcos sem o seu Café a funcionar. Como já disse anteriormente tenho boas recordações do tempo que lá passámos, principalmente na sua esplanada nas noites quentes de verão.

Já há uns anos, o serviço de esplanada era feito “às três pancadas”. Estavam mais voltados para restaurante. Falei nisso numa reunião pública da CMO. Não terá melhorado nada e depois foi estiolando até que fechou.

Na última reunião pública - 22/10 - da CMO voltei a pedir para resolverem este assunto: o Jardim de Paço de Arcos precisa que o seu Café, a sua Esplanada funcionem. Do que disseram percebi: é preciso cumprir as regras instituías para que haja transparência. As regras não podem ser atropeladas, há prazos e procedimentos… Ainda invoquei o Simplex, mas há regras e pronto.

Se calhar, dada uma certa desertificação da baixa desta freguesia, este Café terá pouco lucro mas tendo presente o valor social de algumas instituições, a CMO poderia pensar na adjudicação mais como ancora de ponto de encontro e menos para equilibrar as suas finanças. Estarei a explicar-me bem?

Claro que dantes eram outros tempos e aquele espaço estava cheio de criançada que ali brincava livre: só precisava de ir perguntando as horas no Café ou na mercearia do Sr. Freitas para rumar a casa na hora certa.

Imagem: Guia de Oeiras



1 comentário:

ososilva disse...

Aquele espaço, café e esplanada, estavam muito mal, pouco cuidados, sujos mesmo e com mau serviço. Não sei por onde andariam os inspectores que já os havia. Fazemos sempre tudo em cima do joelho. É pena o nosso habitual desnazelo.