segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Coisas de Linda-a-Velha (12)

Avenida D. Pedro V - Um buraco de muita estimação

O buraco do nº 3 strikes again!

No ano de 2007 este simpático buraco no asfalto, quase ao pé da paragem da Vimeca, esteve muito tempo destapado, à chuva, ao frio, à intempérie. Preocupados com o desconforto que o mesmo estaria a sofrer muitos foram os moradores e passantes que se queixaram a quem de direito, e até mesmo a quem não tanto de direito como a Junta de Freguesia em cujo site existem fotos na secção 'Assim não!'.

Também o Oeiras Local na caixa de comentários (aqui) em Setembro de 2007 lhe mencionou a existência e, informou depois que ao mesmo já tinham posto uma 'camadinha' de alcatrão, mas tão fininha, tão leve, que se receava não durar muito.

De facto, não durou e lá está ele, outra vez, pronto para proporcionar mais umas valentes molhas a quem circula no passeio ou entra/sai do edifício, sempre que um veículo lá mete o rodado.

Há ainda um outro problema: a via, apesar de pomposamente denominada 'avenida' é estreita e se um veículo se desviar pode embater noutro que circule em sentido oposto.

Amanhã informo a CMO. Tenho esperança que...


Quase em paralelo, no passeio, um outro buraco.

Fotos: © IM (Outubro 2008)

7 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Isabel,
Os buracos nos passeios podem ser arranjados pelas Juntas de Freguesia ao abrigo da Delegação de Competências. No que respeita aos asfaltos a CMO "no dêxa", qualquer coisa por causa do alcatrão. Então temos de nos dirigir à Senhora Vereadora Madalena Castro - caso da ligação Algés/Linda-a-Velha, por exemplo, que está para breve... só que o breve não tem indicação de ano.
Mas realmente, quando o que interessa é a projecção além Atlântico como se podem quedar nestes amendoins que meia dúzia de aborrecidos andam sempre a apontar!??
Clotilde

Anónimo disse...

Coitadinho do buraquinho a ser tapado com fina camada de alcatrão que não lhe tirou o frio e a chuva e o sujeitou a intempéries várias.

Lá diz o ditado " Na melhor avenida se cai no buraco "

Anónimo disse...

Há sempre um buraco desconhecido que espera por nós.

Anónimo disse...

Este buraco será tudo menos desconhecido. Tem sido até muito falado, mais falado que o buraco do orçamento e o sobrinho do helvético

Anónimo disse...

Eu acho que o outro buraquinho só aconteceu para o buraquinho mais velho não ficar tão triste e sózinho.
Pode ser um buraquinho voluntário e solidário e são muito precisos nesta sociedade tão desumanizada. São os voluntários da "Associação Buracos Solidários " que é financiada pela CMO no âmbito do seu plano de acção social aos buracos desvalidos e sem abrigo

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

A Delegação de Competências 'diz' que os passeios são reparados pela JF mas de acordo com recentes notícias que li na imprensa local não sei se a JFLaV ainda tem 'mesada' ou se agora é a CMO que assume. Assim, vamos colaborando no levantamento destas situações...
Ficam com um bocadinho do trabalho feito e poupam o combustível da viagem cá ao burgo.

Fausto Caldas disse...

Viajar na Vimeca?
Não compreendo como é que nos dias que correm, é possível a uma qualquer empresa de transportes cobrar 1,90€ por uma viagem de 1 km....
Ontem entrei num autocarro da vimeca em algés e perguntei ao sr. motorista se o mesmo passava em Linda-a-Velho, ao pé da rotunda da carris. O sr. Motorista, muito simpático disse-me que sim e pediu-me 1,9 Euros para a viagem. Como é possível incentivarem a utilização de transportes públicos quando se cobra quase 2 euros por 1 KM de viagem.
Pergunto.

Fausto Caldas
fausto.caldas@gmail.com