domingo, 26 de outubro de 2008

Parquestejo - Vandalismo no Largo da Lagoa


Caras vitimas da Parquestejo e CMO

Hoje um fiscal da Parquestejo afirmou que os parquímetros foram vandalizados (ver anexo). É estranho o conceito de “vandalizado” tido por esse individuo. Vejamos:
• A acção da Parquestejo e CMO perturba toda a harmonia da zona do Largo da Lagoa e arredores criando problemas onde os mesmos não existiam.
• A Parquestejo e CMO provocam um profundo sentimento de revolta na população e empresas.
• A Parquestejo e CMO faltam ao respeito à Escola, professores, funcionários, alunos e respectivos pais.
• A Parquestejo e CMO violam todos os bons princípios a troco de uns tostões.
• A Parquestejo e CMO conseguem esvaziar os locais mais adequados para estacionamento sacrificando outras zonas até agora mais aliviadas.
• A Parquestejo e CMO fazem as suas “acções de fiscalizam” brutais multando e bloqueando as viaturas em simultâneo sem qualquer tolerância de tempo.
• A Parquestejo e CMO estão-se nas tintas para os utentes e empresas do Largo da Lagoa e arredores.
• A Parquestejo e CMO ignoram por completo um abaixo assinado de 600 assinaturas.
• A Parquestejo e CMO evidenciam um forte comportamento anti-democrático viciando o interesse e bem estar dos cidadãos.
• A Parquestejo e CMO retiram competências à Junta como represália da mesma ter tomado uma posição de apoio às pessoas e interesses de Linda-A-Velha obrigando a junta a “mudar” de posição para poder funcionar normalmente. (Não o queremos afirmar mas existe quem chame a isto chantagem)

Mas afinal quem são os vândalos aqui?

Esta comissão sempre defendeu todas as formas pacíficas e democráticas de protesto contra o feroz ataque a que formos sujeitos. A verdade é que as diversas iniciativas tidas não têm tido resposta da CMO e Parquestejo. Preferem ignorar-nos e assim levar avante o seu encapuçado golpe.

Nas últimas semanas vimos com satisfação uma forte presença policial, (corpo de intervenção), na zona. Sempre tivemos problemas de roubos e vandalizações diversas. E só pena esta presença policial, por pura coincidência, suceder após o que pareçam ser algumas acções populares contra os parquímetros.
O aparecimento da policia de intervenção deu-se logo após os parquímetros aparecerem pintados. Isto é quase como um convite a esse tipo de acções já que da mesma resulta uma grande vantagem para a zona, o seu policiamento.

Dois parquímetros apareceram agora fortemente danificados. Qual a surpresa? Se a generalidade dos utentes era contida por ver alguma acção organizada de diálogo qual o sentimento agora de todas estas pessoas após a ignorância dada pela CMO e Parquestejo às pessoas?

A CMO cometeu um erro ao instalar os parquímetros em algumas zonas de Linda-a-Velha e em particular no Largo da Lagoa e arredores. O erro é de tal forma evidente que não acreditamos que mesmo as pessoas em questão não o percebam. Porque não tomar a posição inteligente de assumir o erro e retirar os parquímetros?
Que sentido faz tomar uma posição de força contra tudo e contra todos?
Existem alguns interesses ocultos que não temos conhecimento?

Diz a história que quem não faz as mudanças necessárias a tempo arrisca-se a sofrer uma revolução!

CLCP
Comissão de Luta contra os Parquímetros


3 comentários:

Anónimo disse...

Os vandalos são os tipos da parques tejo.

Tiazoca de Oeiras disse...

Parece-me óbvio !

Anónimo disse...

A implantação dos parquimetros tanto pode ser uma racionalização do estacionamento como no outro extremo um roubo.
Aqui como em muitos outros lugares temos mais um roubo. O que custa é tornarem um roubo legal.