quarta-feira, 1 de outubro de 2008

COISAS DE ALGÉS XXI


Ontem dia 30 de Setembro houve Assembleia da Freguesia de Algés.

CENTRO DE SAÚDE – Estava exposto um “cartaz” com o desenho do novo edifício e a planta do piso 0 e do piso 1. O desenho do edifício mostra uma construção tipo “cubóide”/ trapezóide com umas saliências, 4 andares ligados por lanços laterais de escadas. As plantas mostram um corredor com portas para vários gabinetes e casas de banho, e salas de espera.

Segundo percebi, este cartaz esteve exposto na zona da Freguesia, na Feira em Oeiras, nas festas do Município.
De uma maneira geral as apreciações não foram de agrado pela aparência. Parece que o projecto está em conclusão para ser posto a concurso no próximo ano. Foi feita uma sugestão de a entrada de ambulâncias ser feita pela Av. dos Bombeiros, na abertura que existe junto ao Café 2001.

Por unanimidade vai ser agendada uma Assembleia de Freguesia só para se debater este assunto, tendo sido assinalado a necessidade de, entretanto, se dispor de todo o material que possibilite a informação clara de todos os que estiverem interessados bem como a presença, nessa Assembleia, de técnicos para esclarecimentos.

ALGESINOS comecem a informarem-se e a contactar a Junta de Freguesia para verem este “cartaz”.

Outros assuntos: Falou-se do Combus vazio, do estacionamento da Ribeira vazio, do caos do estacionamento e das obras na Damião de Góis e na rotunda junto ao Joaquim Chaves, na falta de efectivos e no alheamento da policia… Voltarei.

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Aqui na freguesia o COMBUS também anda vazio. Disseram-me que de manhã muito cedo, aí pelas 8h00 tem uma ocupação significativa. Fora isso, durante a manhã, a tarde, e mesmo o fim da tarde o número de passageiros é mínimo.

Anónimo disse...

CENTRO DE SAÚDE? mas que Centro?
Independentemente de como esteja a ser elaborado o projecto e que irei apreciar, vou pronunciar-me sobre a localização.
Discordo frontalmente da sua implantação no local previsto.
Pensando que serão alguns milhares os utentes do Centro este necessitará de ter uma dimensão que, em meu entender, não se coaduna com o espaço disponível.
Se querem construir um "centrinho" que logo no 1º dia ficará a "rebentar pelas costuras" então gastem dinheiro "à tripa forra"; se querem fazer um Centro capaz de dar verdadeiro apoio a tantos milhares de habitantes, estarão a tentar meter o "Rossio na rua da Betesga".
Mas que "cabecinhas pensadoras"!!!
E assim anda o nosso dinheiro...

Tiazoca de Oeiras disse...

Bom, mais um Centro de Saude que fará correr muita tinta . Vou à procura ... de informação adequada . Ó Clotilde, se por acaso tiver ... publique-a OK

Clotilde Moreira disse...

O que eu vi na Ass.de Freguesia é um horror de feio. Foi o Carlos Coutinho da CDU que propôs que se fizesse uma Ass. só par isto antes do fim do ano, com o que todos concordaram. Penso que o tal esboço de projecto está na Junta e era bom que lá fossem ver só para terem uma primeira. Ideia estou a ver se sei mais e depois actualizarei.
Clotilde