segunda-feira, 20 de outubro de 2008

JAMBOREE uma celebração universal, pela primeira vez em Barcarena


JAMBOREE é a denominação dada aos acampamentos internacionais efectuados pelos movimentos de Escuteiros / Escoteiros e Guias / Bandeirantes, que se realizam periodicamente. Foi criado em 1920 por Baden- Powell (o fundador do Escotismo), quando imaginou um encontro de amizade e de perícias Escotistas.

Foi no Jamboree realizado em 1957 que seria introduzido por diversos amadores da Rádio, o conceito do J.O.T.A - Jamboree On The Air (Jamboree no Ar), o que permite reunir através das radiocomunicações os Escoteiros de todo o mundo.

Com o advento das tecnologias digitais, surge a comunicação massiva, e em 1996, entusiastas da Internet criaram o J.O.T.I. - Jamboree On The Internet (Jamboree na Net), com o mesmo propósito de construir a paz e a fraternidade, mas através das ligações da rede de Internet, ou seja, pelos meios das telecomunicações comerciais.
Ambos os eventos tem lugar todos os anos no terceiro fim-de-semana de Outubro.
Veja a notícia em:

7 comentários:

Anónimo disse...

Amigos,

Este evento educativo teve duas vantagens, e que foram a saber:

1) Isaltino Morais não conseguiu proibir o presidente da direcção da AMRAD (que é um pobre coitado, de um oeirense, que foi apoiante do PSD e de Teresa Zambujo e que é autarca na freguesia de Barcarena ... mas parece que não foi simpatizante do IOMAF ...) de entrar na actividade, como o tem feito nos anos anteriores, mesmo em instalações da autarquia... que são públicas

2) aproximou as crianças de Barcarena do seu património ...

Povo oeirense anda oprimido

Anónimo disse...

Se o Vitor Alves (do IOMAF e presidente da freguesia) sabe que a AMRAD esteve na fábrica da pólvora, manda fechar o museu da pólvora negra, ele tem um ódio visceral ao probre do presidente da AMRAD, foi ele que o denunciou ao isaltado do isaltino

Isabel Magalhães disse...

Caros anónimos supra;

Estou convicta que as v/ palavras em relação ao presidente da AMRAD nada têm de pejorativo mas chamarem-lhe, e cito: 'pobre coitado' e 'pobre do presidente da AMRAD' é um 'bocadinho demasiado' não acham?
Não tenho o prazer de conhecer o senhor em questão mas a avaliar pelo que escreve e pelo trabalho desenvolvido não me parece que lhe estejam a fazer justiça. ;)

Anónimo disse...

Cara Isabel Magalhães,

Ele é um pobre coitado, pobres são todos aqueles que caiem nas mãos do vandalismo dos IOMAF's do concelho de Oeiras.

Esse senhor que é da direcção da tal de AMRAD, como não alinhou com o Isaltino Morais, nem com nenhum dos apoiantes dele, está feito, está marcado, e anda a ser perseguido, pelo Isaltino e pelos seus directos apoiantes e vereadores, incluindo altos dirigentes da Câmara Municipal de Oeiras, que estão proibidos até de falar ou sustentar qualquer tipo de relacionamento com essa organização. Esse senhor foi proibido pela mão do isaltino, de entrar em instalações da autarquia, que são um lugar público.

Tudo isto ocorre, independentemente do tipo de trabalho que a AMRAD fez, ou possa vir ou estar a fazer em Oeiras.

Isto está pior que nos tempos do salazarismo, já só falta mesmo, é manda eliminar (matar) os adversários, que são assim punidos, expulsos, excluídos, por mero delito de opinião ou por apoiarem o Isaltino Morais.

Toda a gente tem medo desse senhor.

antonio manuel bento disse...

Estou chocado com o que acabo de ler, é uma pouca vergonha o que esse iSALTINO faz pelo concelho de Oeiras, é uma afronta aos cidadãos e às pessoas desta terra. Urge que se tomem medidas, se os tribunias não as tomam não será tempo de pelo menos os cidadãos se unirem e impedirem que pessoas honestas sejam banidas de património PUBLICO por alguém que devia estar preso se efectivamente Oeiras fosse uma democracia? É bom que pessoas como a Senhora Maria da Graça Torres leiam estas noticias para saberem o porquê da indignação destas gesntes honestas e trabalhadoras de Oeiras que, e apesar de tudo, ainda acreditam na lei e no direito.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviçi da comunmidade

Clotilde Moreira disse...

Anónimo e Isabel Magalhães

Então esse Senhor da AMRAD deve ser apoiado, divulgado o seu trabalho. Não é, realmente, um "pobre coitado": é um cidadão que ainda acredita no seu trabalho.
Quem conhece este Trabalho deve divulgá-lo com insistência.
Clotilde

Anónimo disse...

Amigos,

Não é só o Isaltino Morais, ele está apoiado por muito acólitos de má-fé.

O sr. Vítor Alves que é o presidente da Junta de Freguesia de Barcarena foi quem delatou esse pobre coitado do presidente da AMRAD junto do edil Isaltino Morais, com o apoio do Luís Rocha do PSD, que é outro apoiante (infiltrado) ao serviço do IOMAF. Tudo porque o presidente dessa AMRAD foi apoiante da Teresa Zambujo e do PSD naquela altura.

Isto tem tudo outros contornos, duvidosos, essa gente, vive financeiramente da política, é gente sem princípios, nem morais, nem éticos, e necessitam (para viver) dos favores do Isaltino Morais e do poder instalado.

Por outro lado, Isaltino Morais, é um homem cruel e sem escrúpulos, que elimina todos à sua frente, e quem não o apoiar… está a contas com ele e com o regime dele.

Assim se vive em Oeiras há 23 anos.

Mas existem outras caras envolvidas neste assunto, a Vereadora Elisabete Oliveira e a Dr.ª Isabel Martins, directora de divisão da CMO, que mantém a ordem de Isaltino Morais de proibir a entrada desse homem em instalações públicas da autarquia.
Tudo porque este munícipe, não foi simpatizante do IOMAF e cometeu um erro grave, o de apoiar publicamente a candidatura de Teresa Zambujo. Pensava o pobre coitado, que vivia numa democracia ou num estado de direito, e que no concelho de Oeiras ele ou qualquer outro, podiam ter as suas opções e pontos de vista, mas estava enganado.

Oeiras está minada de aventureiros e arruaceiros sem escrúpulos e sem moral.