sábado, 25 de outubro de 2008

Coisas de Algés - XXIV


Inauguração em Algés
Informação de última hora!

Eu sabia, eu sabia. Não vos contei (Coisas de Algés XXII – 5 do corrente) da pressa da CMO em receber parecer da Junta de Freguesia de Algés sobre a sua decisão de atribuir o nome do Arq. Francisco Caldeira Cabral ao Parque Urbano de Miraflores?

Pois, ontem foi colocado na vitrina da Junta de Freguesia uma informação que hoje, dia 25 – 100 anos do nascimento deste arquitecto – era inaugurada a placa que oficializa esta atribuição. E o site da Junta também lhe dá o respectivo destaque.

Era bom que a CMO tivesse a mesma pressa em decidir no arranjo dos buracos do asfalto e dos passeios.

7 comentários:

Tiazoca de Oeiras disse...

Clotilde : Celeridade a arranjar buracos por parte da CMO. Credo, a menina pede cada coisa ... Ainda se eles pudessem meter uma plaquinha ao lado do buraquinho a referir que foi inaugurado por Sua Excelência ....

Anónimo disse...

Tiazoca: Pois é, parece que quem tiver mais placas na Terra vai direito ao Céu e, entretanto, vem nos jornais.
Clotilde

Anónimo disse...

Chega a haver um par de lápides no mesmo local, a da inauguração da obra e a das obras de recuperação da obra.

Clotilde Moreira disse...

É verdade é. Até já me tinha esquecido desse pormenor. Parece-me que ali para a ex-quinta de Sto. António há um exemplo de duas placas lado a lado. Vou ver se faço um levantamento dessas aberrações.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Penso que o país é pródigo nessa coisa da multiplicação das lápides. Acho até que já uma vez disse isto: tudo tem sempre um lado positivo, desenvolve-e a indústria da cantaria e criam-se postos de trabalho... :)

Não acha que era giro se os leitores contribuissem com fotos?

Anónimo disse...

A Dona Isabel tem um exemplo bem perto da sua casa. Quando for ao Parque Infantil das Tílias leva a sua máquina para fotografar o par de lápides, uma é do Sr Isaltino e a outra é da Dona Zambujo.

Isabel Magalhães disse...

Bom dia caro anónimo;

Bom, assim de repente ocorre-me que me conhece pois sabe onde moro, o jardim que frequento...
Curiosamente tomei conhecimento desse assunto num dos jornais da região, na secção 'Correio dos Leitores', quando uma senhora denunciou a colocação de uma segunda lápide no mesmo espaço.