domingo, 26 de outubro de 2008

Sátira aos Homens quando estão com gripe


Pachos na testa, terço na mão,
Uma botija, chá de limão,
Zaragatoas, vinho com mel,
Três aspirinas, creme na pele
Grito de medo, chamo a mulher.
Ai Lurdes que vou morrer.
Mede-me a febre, olha-me a goela,
Cala os miúdos, fecha a janela,
Não quero canja, nem a salada,
Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.
Se tu sonhasses como me sinto,
Já vejo a morte nunca te minto,
Já vejo o inferno, chamas, diabos,
anjos estranhos, cornos e rabos,
Vejo demónios nas suas danças
Tigres sem listras, bodes sem tranças
Choros de coruja, risos de grilo
Ai Lurdes, Lurdes fica comigo
Não é o pingo de uma torneira,
Põe-me a Santinha à cabeceira,
Compõe-me a colcha, Fala ao prior,
Pousa o Jesus no cobertor.
Chama o Doutor, passa a chamada,
Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
Faz-me tisana e pão de ló,
Não te levantes que fico só,
Aqui sózinho a apodrecer,
Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.
ANTÓNIO LOBO ANTUNES



7 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Já conhecia e até um dia me pediram para dizer, mas não sabia o autor. Acho que tem muita graça.
Clotilde

Tiazoca de Oeiras disse...

É uma enormérrima e gravíssima doença.LOL

Unknown disse...

.

Gripe é cena gay...

Nada que não se resolva com uma C.R.F. (a) ou uma São Domingos.

É 'tiro e queda' ! :)

(a) Carvalho Ribeiro & Ferreira

.

Anónimo disse...

Mesmo sem ser a C.R.F, outra aguardente de boa qualidade misturada com mel e em seguida queimada, tudo junto com leitinho quente, resulta!

Unknown disse...

.

... outra aguardente de boa qualidade...

Completamente de acordo, conheço várias.
Pergunto-me é "para quê estragá-la...?"

.

Isabel Magalhães disse...

M.A.;

E depois, para os efeitos secundários, 'Ultralevure' e 'Dimicina'! LOL

Menina Idalina disse...

Ainda bem que o virus da gripe ataca a todos por igual não efectuando nenhuma discrimação sobre a orientação sexual, cor de pele, religião entre outras .
Dá forte e passa depressa porém, aos senhores, os efeitos secundários produzidos, necessitam ainda do "Lexotan" ou "Xanax" para acalmar as hostes . E tomados com alcool pois nem presisam de Ultra Levure . Acontece, porém não ligam .....