quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

0 Grande Visionário de TV...


15 comentários:

Fernando Lopes disse...

Boa postagem.

Em nome do serviço público? O que me parece que querem é distribuir o bolo pelos privados. É que são muitos milhões.

Depois será o contribuinte a pagar o serviço público.

Porque será que este senhor não se propõe acabar com as taxas que estamos a pagar na conta da electicidade?

É tudo a mesma ....

Anónimo disse...

Com referência à recente nova lei a EDP já veio dizer que a lei não se lhe aplica porque não cobra taxa de aluguer de contador. Pudera, há muito que lhe chama 'taxa de potência contratada'!

É tudo a bem da nação!

antonio manuel bento disse...

Caros circunstantes,

Concordo em plenitude que a publicidade comercial seja banida dos canais públicos de televisão - RTP 1 - - a institucional pois que naturalmente deve ser mantida. Para além dos impostos elevadíssimos - directos e indirectos (IVA a 21%) - pagos pelo contribuinte honesto, a par das taxas - roubo - pagas em qualquer serviço público o Estado ainda se arroga ao direito de desviar a parcela dos nossos impostos destinada à rubrica “cultura”, empregando-a provavelmente em carros e viagens de luxo entre outras mordomias - a par de buracos vários - colmatando o desvio através do desvirtuamento daquilo que deveria ser um verdadeiro serviço público de televisão e que não é mais do que um canal comercial generalista manipulado para servir os interesses propagandistas deste e de outros governos, de diferentes partidos que se alternam no poleiro. Como se não bastassem os impostos que já pagamos ainda há uma taxa na factura da EDP que mensalmente milhões de portugueses são OBRIGADOS a pagar para sustentar o chamado “serviço público de televisão”. Por isso pergunto: Como é que alguém de boa fé pode insurgir-se contra o fim da publicidade na RTP1? Pessoalmente julgo ser mais importante acabar com a taxa da factura da EDP, pois que não vejo televisão e é-me indiferente o que por lá se passa. E atente-se em outro factor: os canais privados prestam também serviço público, pois dão noticiários, programas de entretenimento para os mais idosos e variedades.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

antonio manuel bento disse...

Senhor Fernando Lopes,

Não estará equivocado na razão das suas afirmações?
O CONTRIBUINTE JÁ PAGA O SERVIÇO PÚBLICO ATRAVÉS DA TAXA DA EDP E OUTROS IMPOSTOS, mas o serviço não é prestado porque o dinheiro é desviado e então recorre o Estado à publicidade comercial.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Carlos Sério disse...

Para quê centrar a discussão em questões menores? O sentido de oportunidade de LFM deixa muito a desejar

Anónimo disse...

Pois deixa. Hoje debitou mais uma pérola. É o LFM no PSD e o Bento no Oeiras Local.

Rui Freitas disse...

Palavra de honra que ainda não percebi o que quer, afinal, o sr. AMB!? Ele é "uma no cravo e outra na ferradura...". Enfim!
Quanto à proposta, complementada com a "desculpa" de que o que o contribuinte já paga na tal taxa designada por "Contribuição áudio-visual", permitiria suficientes receitas para acabar com a publicidade na "televisão pública", leva-me a duas conclusões - qual delas a mais triste:
1.ª - Sabendo como se fazem as coisas em Portugal, NÃO ACREDITO que não fôssemos nós a continuar a pagar a "televisão pública"... fosse de que forma fosse!
2.ª - É este o "grande projecto", a grande proposta, o grande "ovo de Colombo", a única "salvação" que o presidente do meu Partido tem para o meu País?
Que me importa que as "TVs privadas" (mas igualmente públicas) tenham publicidade, se isso em nada contribui para o meu bem-estar? Além disso, a "miséria" é tanta e tal, que até os alinhamentos dos telejornais são exactamente iguais. Já repararam...?
Se alguém espirra em Trás-os-Montes, lá estão RTP, SIC e TVI (só falta os "oliveirinhas...); se alguém celebra cem anos em Castro Marim... idem, idem; se um cão morde o dono no Pulo do Lobao... vira o disco e toca o mesmo!
Vamos falar SÉRIO e A SÉRIO aos portugueses, está bem?!

Isabel Magalhães disse...

Amigo Rui;

Não percebeu nem percebem os leitores atentos e assíduos já que o referido cidadão é o paradigma da incoerência. As razões podem ser várias, é idoso, vê mal, não lê os artigos até ao fim mas gosta de 'botar fala' e depois acontecem os tais momentos hilariantes que conhecemos...

Agora e muito mais a sério:

É este o "grande projecto", a grande proposta, o grande "ovo de Colombo", a única "salvação" que o presidente do meu Partido tem para o meu País?

Que mais nos irá acontecer?

[[]]

I.

Anónimo disse...

Presentes Leitores,

Pelo exposto post apenas tenho a lembrar que este Senhor tem pretensão de vir a ser eleito para Primeiro Ministro... só posso chorar de tanto rir, pois com este Senhor o país deverá passar a ser uma ilha... enfim, talvez de pau.
Que o actual Primeiro Ministro tenha a pretensão, paciência e a maior alegria de continuar a governar, com coragem.

Boa noite,
Luis Miguel

Rui Freitas disse...

Caro Luís Miguel (Pereira de Sousa, presumo), meu ex-opositor na Assembleia de Freguesia de Paço de Arcos.
Se assim for, quero dizer-lhe apenas isto: bem-vindo a este blog (já há algum tempo), mas isso não lhe dá o direito de "defender a sua dama" - o PS -, que mais uma vez nos leva direitinhos para o "pântano" do seu descontentamento!
Como português, reivindico o direito a dizer mal do meu País, não permitindo, NUNCA, que outros o façam por mim! Ou seja: um português, pode queixar-se de Portugal, mas isso não dá o "direito" a um estrangeiro de fazer o mesmo.
Fiz-me entender?

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, Amigo Rui;

APLAUDO e subscrevo:

"Como português, reivindico o direito a dizer mal do meu País, não permitindo, NUNCA, que outros o façam por mim! Ou seja: um português, pode queixar-se de Portugal, mas isso não dá o "direito" a um estrangeiro de fazer o mesmo."

Um abraço, grande.

Anónimo disse...

Caro Rui Freitas,

Permita-me discordar do conteúdo do seu comentário, na plenitude, até porque enquanto português posso e tenho o direito de falar, de me exprimir, de poder concordar, discordar, enfim, em liberdade tudo é possível, tudo é válido, sempre com educação e respeito.
Quando afirma que um Português tem o direito de de expressar sobre o estado do seu País, concerteza que tem razão, mas esqueceu-se que todos, sem excepção, cidadãos nacionais e estrangeiros têm esse direito... por esse motivo não compreendi a sua questão quando pergunta "Fiz-me entender?"

PS - Já agora, entendeu a ilha de pau? Eu explico, era uma alusão à ilha de pau... da Madeira... entendeu????

Boa noite,
Luis Miguel

Anónimo disse...

Cara Isabel Magalhães,

Pelo acima exposto, discordo dos seus aplausos, que me parecem algo despropositados.
No entanto, reconheço que dada a afinidade com o partido em análise, se precipitou, tendo deste modo apoiado o comentário do Rui Freitas.

Boa noite,
Luis Miguel

Rui Freitas disse...

Caro Luís Miguel,
Claro que percebi perfeitamente a alusão à "ilha de pau"... Só lhe faltava mesmo o caruncho!
E você, pervebeu a alusão ao "pântano"? Parece que não; se assim fosse, teria evitado a atoarda à Isabel que, sendo da mesma ala partidária, também nã usa "palas", como eu...
Ó Luís Miguel, tenha a decência de não me tomar por tão estúpido, pode ser?
A alusão aos "estrangeiros", como sabe, tem a ver com "coisas antigas"... e até com o ridículo episódio da polícia britânica, representantes de Sua Majestade e família McCann, ridicularizarem o governo português, a nossa Polícia Judiciária e outras instituições, sem que da parte do nosso (SEU) governo ter havido uma palavra de revolta, de reposição da dignidade da nossa PJ.
Lembra-se, ou fez por esquecer?

Anónimo disse...

Caro Rui Freitas,

Revejo nas suas palavras a indignação de outrora... e sinto que consigo, embora com acentuada divergência política, se conseguem alicerçar análises de base.
Quanto à sua alusão ao pretenso facto de eu o "tomar por estúpido", deixe-me explicar aos leitores menos presentes ou desatentos, que as palavras são suas e eu não tenho intenção de aqui apelidar alguém de um qualquer nome menos nobre, mas antes tenciono, como muitos outros, esclarecer opiniões que por vezes são esclarecidas de forma muito célere ou mesmo não esclarecidas.
Num blog alaranjado,tenho por vezes a consciência que pouco faltará para passar a vermelho carregado, quando leio os "posts" muitas vezes aqui colocados e a hipócrisia que em tantos se apregoa...
Quanto às novelas que relembra, sejam nacionais ou estrangeiras, normalmente não tenho por hábito acompanhar os episódios, mas percebi que o Caro Rui não perde capítulo, pena é que só veja algumas novelas! Tente lá relembrar aquelas em que temos telefonemas e outras vertentes sempre mais engraçadas, com variados interesses bem mais relevantes para a nação e que nos tocam no bolso...

Uma boa noite,
Luis Miguel