sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sapatinho Italiano - mais uma do ministro Pinho




Manuel Pinho comete inconfidência
A promover calçado português, ministro confessa que compra sapatos italianos

Oitenta empresas estão, esta semana, a promover o calçado português na maior feira de sapatos do Mundo, em Milão. Esta quarta-feira, o ministro da Economia foi dar uma ajuda, mas acabou por cometer uma inconfidência. À SIC, Manuel Pinho confessou que ia com a intenção de comprar sapatos italianos – e, que só na feira percebeu a qualidade dos produtos portugueses. ...

3 comentários:

Laetitia disse...

Ele se fosse á fábrica Mariano em S.João da Madeira via o que é a qualidade do produto português. Quando trabalhei numa loja durante 5 anos o meu chefe o meu patrão iam a essas feiras de 6 em 6 meses.
Os italianos deliram com o calçado português!
Outro exemplo que são as peles, casacos, blusões, etc.
Os italianos vêm comprar a pele a Portugal para mandar confeccionar em Itália, como a etiqueta diz "Made in Italy", o português acha que é o topo de gama e nem sonha que é produto nacional...
É como os fatos, temos boas fábricas com qualidade superior de confecção e mão de obra portuguesa e o povo pensa que apenas o que é do estrangeiro é bom.
Deviam apostar no produto nacional e ter como exemplo fábricas como a Mariano, a Dielmar (líder do mercado),a Do Homem e tantas outras, em vez de trazer a estrangeirada toda para o país.

Isabel Magalhães disse...

Querida Estrellinha;

Infelizmente os sapatos são apenas um exemplo entre muitos e que já vêm do tempo do 'Estado Novo'.

Os lanifícios da Covilhã eram usados na industria da confecção comercializada com etiqueta made in England.

Os melhores sapatos ingleses de golf são feitos em Portugal.

Também poucos sabem que em Portugal, - Leiria(?) - existem/existiam(?) as melhores fábricas de moldes (injecção de plástico).

Os portugueses devem consumir mais o produto nacional e os governos zelar para que isso aconteça com outras políticas de protecção. Digo eu.

Rui Freitas disse...

O sr. "menistro" é useiro e vezeiro nestas "escorregadelas", indignas dum representante de Portugal e dos "Allgarves".
Ainda há um mês, a comitiva que foi representar Portugal na FITUR (Feira de Turismo em Espanha), em vez de voarem na TAP-Air Portugal... preferiram a Ibéria!
Comentários para quê?
Portugal no seu melhor...