quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Canil Municipal de Oeiras


Animais disponíveis para adopção no




23 comentários:

Anónimo disse...

ola boa tarde sou da ribeira da lage vanho pr aki me keixar de um cao k anda aki asolta e grande castanho anda sempre junto a ponte da lage ele tem dono mora na rua da de mocrecia ja foi avisado k odito cao me atakou ele nao liga deixa o cao andar na rua agradecia k o apanhasem pois nao foi so amim kme atakou agradicia kresolvesem comprimentos

Anónimo disse...

ola boa noite sou da ribeira da lage e sei que esta nesse canil uma cadela golden retriver, branca chama-se nancy foi dáda para adoçao,abate sem minha autorizaçao (dona)

como e possivel aceitarem um animal sem o consentimento do mesmo.

Isabel Magalhães disse...

Cara anónima 'Virgínia Guerreiro';

Alguém (quem?) deu (como?) a sua 'golden retriever' para adopção/abate?! sem a sua autorização e a sra. sabe isso tudo (como é que sabe?) e não tomou medidas para ir buscar o seu animal de estimação?!

Desculpe ser pouco 'crente' em relação ao que conta mas parece-me uma história um bocadinho 'estranha'... principalmente a parte em que a sra sabendo tudo isso não foi buscar a cadela.

Se fosse comigo já teria enviado um e-mail para o geral da CMO e amanhã estaria no canil ao abrir da porta.

Anónimo disse...

Boa tarde.

Disseram-me que ao adoptar um cão no Canil Municipal de Oeiras que o cão que adoptasse poderia usufruir de cuidados médicos gratuitos. É verdade?

Obrigada!
CZ

Isabel Magalhães disse...

Terá que fazer o favor de contactar os serviços do Canil Municipal de Oeiras

Telefone: 21 4408280

e fazer a pergunta.

Rosinha disse...

Ola Boa noite, Eu sou de Miraflores e Gostaria saber o horario da recolha de cães de rua.. De que horas a que horas..

Anónimo disse...

Mas que coisa tão estranha: seis meses depois a D. Rosinha à noite quer saber as horas da recolha de cães? Será para se ir entregar?

Isabel Magalhães disse...

A Dona 'Rosinha' esqueceu-se que o Oeiras Local tem sitemeter, que também serve para tirar dúvidas que possam surgir ao ler determinados comentários.

É caso para dizer: Dona 'Rosinha' vá dar banho ao cão!

SOS Oeiras disse...

Eu bem dizia que Oeiras queria acabar com os cães na rua... fosse lá como fosse.
1º Oeiras sugeriu a recolha de detritos dos animais e colocou sacos em todos os locais. Depois, os sacos desapareceram e os suportes ficaram danificados. Multa-se quem não apanha o detrito? Ou multa-se quem não cumpre com a promessa? Agora apanham-se animais fora de horas que têm dono.

Isabel Magalhães disse...

Caros SOS Oeiras;

Um pequeno preâmbulo: Eu não sou 'suspeita' porque gosto de cães, tenho cães e empenho-me na protecção dos errantes, abandonados e mal tratados. Mais ainda, respeito os seres vivos.

Posto isto, ninguém pode invocar leis se não cumprir essas mesmas leis. Os cães (e gatos) com dono não podem passear-se livremente na via pública. Ponto final.

É muito cómodo tomar uma atitude 'free spirit', abrir a porta ao cão e deixá-lo ir sózinho tratar do assunto da higiene e exercício físico. Não importa que seja nos jardins públicos, nos passeios de todos nós, na porta do vizinho do lado...

Espero ter sido suficientemente clara.

Continuem connosco.


NB - Comentários deixados num post com mais de um ano de existência têm pouca possibilidade de serem lidos, com excepção dos colaboradores do blog que recebem notificação por e-mail.
Quando tiver um assunto que julgue pertinente é preferível enviá-lo para o e-mail do blog ou comentar no post do dia.

Joao Letras da Luz disse...

Olá! Vivo no empreendimento Oeiras Golf, perto da fábrica da pólvora, e esta semana apareceu à porta do prédio um cão com um aspecto amoroso... não parece nada vadio. Ou é abandonado ou se perdeu... Mas é bastante meigo. Ontem vi gente a dar-lhe comida, e acabei por lhe dar também uma lata de salsichas, pois dá-me imensa pena vê-lo ali abandonado. Não tenho condições para ficar com ele, por isso pergunto o que devo fazer?

Desde já obrigado pela ajuda.

Isabel Magalhães disse...

"João";

Espero que lhe tenha dado água...


Em resposta à sua pergunta: Pode levá-lo à clínica veterinária mais próxima para ver se tem 'microship'. No caso afirmativo há que contactar a pessoa que o registou. No caso negativo peça ajuda a uma das associações de protecção. Há várias na barra lateral do O.L. e há muitas outras listadas no Google.

Disponha.

IM

Anónimo disse...

Boa tarde, gostaria de saber como posso ter acesso à visualização de imagens de animais para adopção? Uma pessoa amiga perdeu o cão e já foi ao canil de Oeiras, mas não estava lá. No entanto gostariamos de poder verificando de tempos a tempos se tinha entrado no vosso canil.

Obrigada

Maria João disse...

Bom dia, venho por este meio, tentar buscar respostas ao que hei-de fazer.. A questão é a seguinte, tive uma golden retriever, durante 8 anos, infelizmente a vida mudo ( Div. ) etc e tive de de arranjar uns novos donos para a minha menina, entre alguns encontrei um casal c/ filho e condicões em Oeiras num condominio fechado, entao ficou combinado, sempre que fossem de ferias ela viria para mim.. Em julho de 2010 veio, esta super contente, depois eles em Agosto 2010, foram de férias mas para não incomodar falaram com um Vet que se ofereceu para ficar com ela 1 semana a troco de $$, e bastou ficar com ela 2 dias, pos a, a correr a Chanel nao aguentou, desmaiou e deu lhe um ataque de coração, no qual veio a falecer.. neste momento ela encontra se no Canil Municipal de Oeiras, e na proxima quarta irá ser cremada. Gostaria de saber o que poderei fazer para ao menos denunciar a neglicengia do médico veternário, que sabendo que ela tinha exesso de peso , obrigou-a a andar pelo menos 1 hora isto dito pelo proprio.
Muito obrigada fico a aguardar uma resposta vossa.
Maria João

Anónimo disse...

boa tarde na rua onde moro há uma gata que foi abandonada e desde então eu dou-lhe de comer a uns meses apareceu-lhe um alto no pescoço levei-a ao veterinário mas teria de ser operada e os custos são elevados e tendo em conta que a gata já e velha gostaria de saber se a abatem

Anónimo disse...

Boa noite, fugiu uma cadela muito meiga de porte médio branca com duas malhas pretas,focinho copmprido com castanho claro e escuro e orelhas castanhas escuras, no dia 30 de Novenbro pelas 10.00 da manhã perdeu-se na zona de Alto stº Amaro, Alcântara Junqueira... levava uma coleira bege. Agradeço quem souber do seu paradeiro ou caso se encontre no canil de Oeiras me contactem para 9646071 88 ou 968953324.
Muito obrigada fico a aguardar uma resposta.

Isabel Magalhães disse...

Resposta [13 de Dezembro de 2010 21:31];


Tenho uma certa dificuldade em perceber porque razão alguém que perde um animal vem escrever num blog que não tem nada de nada a ver com a CMO.

Adiante...

Como sou amiga de animais e me preocupo com os que se perdem, os errantes e os abandonados enviei o seu e-mail para a CMO. No entanto, e se estivesse no seu lugar, meteria pernas ao caminho e iria verificar se o cão lá teria dado entrada e - para facilitar - levaria comigo uma foto do animal ...
Também faria o mesmo no canil da CML em Monsanto.

Suponho que na coleira não constará o seu contacto nem a cadela terá microchip.

Já procurou nos sites dedicados aos animais que se perdem? Faça uma busca no Google.

Boa sorte!

Isabel Magalhães disse...

O Município de Oeiras informou-me por e-mail que reenviou o seu contacto para a Veterinária Municipal.

Ricardo disse...

Olá boa tarde.
Conheci uma pessoa que tem uma cocker com 6 meses (acho que é arraçada) e que vai entrega-la a um canil. no entanto eu disponibilizei-me a ficar com ela, mas como não está esterilizada queria saber se a camara de Oeiras ou o canil comparticipava na esterilização. Moro em Linda-a-Velha. Se a Câmara ou o canil comparticiparem eu adopto a cadelinha. Cumprimentos Ricardo

Isabel Magalhães disse...

Para saber essas informações terá que contactar a CMO ou o canil municipal...

Para o mesmo efeito (esterilização) poderá contactar também a Faculdade de Medicina Veterinária, na Ajuda.

Unknown disse...

Ola boa tarde,gostava d estrelizar a minha gata q teve agora 4 gatinhos e um gato,sao ambos apanhados d rua,n tenho meios para fazer a estrelizacao,gostava q m ajudassem.pq s n a minha gata via sempre andar saida,e n gosto d abandonar seja q for ,peco q qd lerem q sejam solidarios.caso queiram m ajudar deixo o meu contato,925292764,mais uma vez obrigado

ninakeita2@gmail.com disse...

Boa noite, como posso ter acesso aos animais para adopção no vosso site?
Diz "veja os animais ...." mas não se vê nada!
Obrigada,
Henriqueta

Isabel Magalhães disse...

Bom dia;

O blog "Oeiras Local" encerrou. O link que refere era do Canil Municipal de Oeiras e se já não está activo é porque a CMO o retirou. Para ter acesso aos animais disponíveis para adopção deverá contactar a câmara, ou o canil, quer por telefone ou pelo site do munícipio.

Grata pelo seu interesse.