segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Mau Tempo - notícias

.
Algumas notícias avulso recebidas por mail:

Mau Tempo: Cascais, Oeiras, Loures e Sintra mais afectados

Os concelhos de Cascais, Oeiras, Loures e Sintra foram os mais afectados pelo mau tempo de hoje de madrugada no distrito de Lisboa, de acordo com o Comando Distrital de Socorro de Lisboa (CDOS)..


Mau Tempo: Túneis do Campo Grande e Campo Pequeno cortados

O trânsito está hoje cortado nos túneis do Campo Grande e do Campo Pequeno devido às inundações provocadas pelas chuvas que caíram na região de Lisboa, disse à Lusa fonte da Divisão de Trânsito da PSP..


Mau Tempo: Circulação cortada na Marginal de Lisboa

O trânsito está hoje cortado na Estrada Marginal Lisboa-Cascais, na zona de Caixas, bem como no nó de acesso a Frielas, na Auto-Estrada 8 (Torres Vedras-Lisboa) devido às inundações provocadas pelas chuvas, disse à Lusa fonte da GNR..


in Diário Digital, segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008, 09:13
.

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Tb andei a ver os jornais digitais e alguns vídeos.
O governo imputa a responsabilidade às autarquias e acho que deve ter razão, é de verão que se previnem as cheias com a limpeza das sargetas e afins, assim como se começam a combater os fogos no inverno, com a limpesa das matas e a abertura de caminhos 'corta-fogo'. Mas como isto é o país do 'empurra' toda a gente passa a batata... a outro.

Unknown disse...

.

Olá Isabel,

O que dizes é verdade, mas a razão não está só nas sargetas, esgotos e ribeiras

O programa de ontem da Maria Elisa foi muito esclarecedor nesse plano.

Uma das ideias com que fiquei é que há aspectos que são da responsabilidade das autarquias, mas que são sancionados pelo poder central.

Logo, o governo não se pode furtar às suas responsabilidades.

O que o ministro fez foi simplesmente sacudir a água do capote, atitude a que já estamos habituados da parte deste governo, seja qual for a questão em causa.

.

Isabel Magalhães disse...

Não vi o programa...

Estive agora a ver o video da entrevista SIC ao Arq Ribeiro Teles e ele defende que a culpa é do governo e das autarquias mas é tb uma questão de ordenamento do território.

Caso te interessa deixo-te o link do vídeo.

http://sic.sapo.pt/online/scripts/2007/videopopup.aspx?videoId={6C5C48D2-FE05-4C53-9AC2-D2247F75315E}

[]
I.