segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Recordar o Jornalista Carlos Saraiva e prestar tributo à Liberdade


Recordar e memoriar a morte prematura do Jornalista Carlos Saraiva é acima de tudo, um grito pela libertação, contra o sofrimento dos povos naturais e residentes no concelho de Oeiras e na freguesia de Barcarena.

Melhor do que eu, ou todos nós, são os filhos quem mais sabem dizer sobre essa personagem apaixonante que foi em vida, o Carlos Saraiva. Um dos poucos homens que deverão, por nós oeirenses, ser recordado depois da sua prematura morte.

Para mim, cidadão deste concelho, foi mais do que um Jornalista de caneta em riste, na luta pela Liberdade, ele era sobretudo um português convicto, absolutamente ciente, dos seus direitos e acima de tudo, dos seus deveres. Aprendi com ele, mesmo com os meus 57 anos de idade, e vida sofrida nesta terra de Barcarena e neste concelho de Oeiras, que mal sei identificar.

Quero expressar aos seus filhos e demais família e amigos, o meu agradecimento, por ter conhecido e privado com Carlos Saraiva, sem dúvidas, uma referência de liberdade, de cidadania e de apurado sentido social e humano.

Conheci poucos oeirenses, com a sua garra e vontade de mudar este mundo, tornando-o mais plural e luminoso, para todos, e não apenas para alguns.

Mariano Gonçalves
(deputado independente pelo PSD à Assembleia de Freguesia de Barcarena)
17-02-2008 10:14


[Recebido por e-mail]

3 comentários:

Consciência Critica disse...

Isabel,
Estou certo que todos os que o conheceram e com ele privavam, se sentem honrados pela unanimidade de sentimentos que a sua perca provoca. Perde-se um grande homem, e eu perco também um bom amigo. CC

Isabel Magalhães disse...

CC;

Assim é.
Subscrevo.

José David disse...

Hoje recordei o meu Saraivinha. O meu amigo da escola. O meu companheiro de tanta elucubração em conjunto. O meu inseparável compincha das descobertas diárias da adolescência. Aquele em quem confiava tudo, aquele que nada me pedia e que tudo me dava. Aquele que me fazia rir e pensar. Vim à net e digitei o seu nome sendo transportado a este blog. Não conheço o autor mas agradeço-lhe o cantinho que criou.
Hoje recordei melhor o meu amigo Saraiva que às vezes se denominava a si mesmo de Sir Iva (lido à inglesa)
Obrigado