sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

"O Silêncio do Inocente?"


Já em tempos comentei no "Oeiras Local" algo parecido com o assunto que hoje me leva a colocar este post... o .
Perguntei - e até hoje ninguém me respondeu -, quanto custou à Edilidade lisboeta a "birrinha cautelar" deste senhor em relação ao túnel das Amoreiras...
Perguntei, também, se alguém sabia se ele já tinha pago os quatro milhões de euros (se a memória não me atraiçoa) em que tinha sido condenado num outro processo...
Anteontem, casualmente, recebi de um amigo o e-mail que convosco partilho hoje e que, a propósito das cheias recentes, diz o seguinte:

"Imaginem este cenário / hipótese:
Imaginemos que não tinha havido eleições intercalares na Câmara de Lisboa. Carmona Rodrigues seria o Presidente da Edilidade, eleito na lista do PSD. Sá Fernandes seria Vereador, eleito da lista do Bloco de Esquerda. Sá Fernandes estaria no oposição.
Certamente, com o PSD no poder autárquico, teríamos o mesmo temporal que se abateu na grande Lisboa, na madrugada da passada 2ª. Feira.
Certamente, as televisões mostrariam as mesmas imagens, resultado do temporal. Certamente, as televisões mostrariam o túnel, no Campo Grande, completamente alagado, que levou à interrupção do trânsito durante muitas horas.
Certamente que o Vereador na oposição, Sá Fernandes, teria aparecido nas televisões dizendo cobras e lagartos dos responsáveis autárquicos do PSD.
Desta vez, certamente, o Vereador Sá Fernandes , em full-time na CML, em função do acordo "PS/BE" não apareceu nas televisões.
Há silêncios que dão nas vistas. Ou será que o "Zé já não faz falta?"

Ora, nem mais: há silêncios que chegam a ser ensurdecedores!
Alguém viu o sr. vereador frente a alguma câmara de televisão, zurzindo o sr. Costa?
Claro que não! O , agora, anda caladinho...
Tão caladinho que até se esqueceu que foi primeira página de "O Independente", de 24 de Fevereiro de 2006! "O PS já está", dizia ele nessa data...

Este, é também o mesmo "" que ameaçou romper a coligação com o PS, caso não fossem revistos os "casos" dos avençados e prestadores de serviços à CML (não falo dos assessores), injustamente despedidos pelo sr. Costa e C.ª..., todos a recibo verde e alguns com cinco a até dez anos de serviço na Edilidade
Este, é igualmente o mesmo "" que ficou caladinho, quando o jornal "Global" referiu declarações (não desmentidas) de Carmona Rodrigues, sobre os vencimentos desses mesmos funcionários: antes, pouquíssimos ganhavam 2.500 euros; agora, com o sr. Costa e "novos boys", alguns já ganham qualquer coisa como 3.950 euros...
Se o presidente da Câmara Municipal de Lisboa ainda fosse um eleito PSD, "caía o Carmo e a Trindade" mas, como é do PS... alguém ouviu uma palavra do ""?
Agora, pergunto: O Zé faz falta?
Claro que sim... mas caladinho, como um inocente... que não é!

6 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Meu Querido Amigo Rui Freitas;

"Claro que sim... mas caladinho, como um inocente... que não é!"

Na "mouche"! :)

Quanto ao seu artigo, melhor é impossível! :)

[[]]

I.

Fernando Lopes disse...

Parece-me que este senhor achou que como advogado não ia longe pelo que optou pela política. É mais um.

PS: Quanto ao caso do Centro Judiciário em Caxias (que lhe deu nome), também me parece que a história ainda está para ser contada.

antonio manuel bento disse...

Este sujeito - sim sujeito no sentido mais depreciativo da palavra - é pertencente à casta mais reles do esquerdismo demagógico e sem vergonha - bloco denominado. Este senhor devia ver penhorado todo o seu património pessoal pelo prejuizos causados ao hierário público - obsereve-se o túnel do marquês embargado se m razão (assim ditou o tribunal) e com prejuizos de milhões de contos para os bolsos do contribuinte honesto. Este sujeito devia estar preso e é por causa de sujeitos como este que nos lembramos da falta que certamente faz António de Oliveira Salazar

Antonio Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

Isabel Magalhães disse...

E quem é que avalia o "ZÉ"?

Se um 'desgraçado' dum tuga anónimo dever ao fisco 50 euros penhoram-lhe o ordenado, - não, não é exagero, está a acontecer, o Ministério das Finanças (DGCI) está a ser inundado com reclamações dessas, de pessoas a quem bloquearam a conta bancária na totalidade por causa de dívidas mínimas. O Zé lesou a CML em 4M de euros e segue alegre e impunemente.

Como é que se DEVOLVE o B.I. de cidadão nacional? Quero devolver o meu!

Fernando Lopes disse...

Em boa verdade parece-me que temos muitos zés, fatinhas e quejandos por aí...pelos governos e pelas Cãmaras.E, como dizem no Gato Fedorento,,,NÃO ACONTECE NADA!!!

Rui Freitas disse...

Caro Fernando Lopes,
"Não acontece nada", porque nós não queremos!
Há uma manifestação/protesto de Professores? Vamos apoiá-la!
Outra de Funcionários Públicos (nem todos são "dóceis"), "bora" apoiá-los!
Polícias descontentes? O que esperamos, para lhes dar a nossa solidariedade?
E, granto-vos: o que vale para o (des)governo PS, vale para todos!
Neste momento, não importa a "trova do vento que passa", porque este é o NOSSO PAÍS!