domingo, 24 de fevereiro de 2008

CASAS DO CONCELHO

Clique em cima da fotografia para observar pormenores interessantes, como azulejos e janelas...
Foto do autor do post
Para que não se diga que só falamos de desgraças, aqui vai uma imagem (turística) de uma casa recentemente recuperada, na Av.ª Taborda de Magalhães, onde funciona um jardim infantil de uma associação privada, que fica na mesma rua da casa degradada aqui referenciada ontem.

3 comentários:

Unknown disse...

.

Caro Fernando,

Belo exemplo [ e belo exemplar ].

Só uma pergunta: Quem é que pagou a reconstrução ?

.

Fernando Lopes disse...

caro José António

Presumo que foi a iniciativa privada...se calhar com recurso a alguns fundos comunitários.

Em boa verdade não tenho preconceitos. Penso mesmo que este é um bom exemplo de recuperação de uma casa, muito à modad das vivendad da dos finais do século XIX e 1.ª metade do século passado.

É curioso que estas casas se situam na parte antiga de Caxias-Lagoal, onde existem casas apalaçadas (Palácios de Massarelos, Palácio da Quinta Real de Caxias, Palácio do Lagoal) e vivendas deste tipo. Há já alguma descaracterização do núcleo, com intervenções recentes menos cuidadas. Porém, ao contrário do que seria de esperar, julgo eu, este núcleo urbano não está classificado no Plano de Salvaguarda de Oeiras.

antonio manuel bento disse...

Caros Circundantes,

E aqui estou eu, António Manuel Bento, cidadão honesto de regresso a esta instituição que é o Oeiras Local. Por motivos diversos não tenho tido a oportunidade de encetar debate nem de trocar ideias com os ilustres participantes e leitores em geral, porém, e agora com forças revigoradas, aqui estou, novamente presente para dar o meu contributo positivo por Oeiras e seus cidadãos.
Não posso deixar de enviar desde já um caloroso cumprimento ao estimado Senhor Rui Freitas, ao Senhor José António e à Senhora Isabel Magalhães, pessoas que muito estimo, prezo e respeito; nunca confundido o virtuosismo de todos com as naturais e salutares divergências próprias do debate de ideias.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.