quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Aqário Vasco da Gama




No dia 1 de Fevereiro assinalaram-se 100 anos sobre o regicídio que vitimou D.Carlos I e o seu filho, o Principe D. Luís Filipe. Em homenagem ao monarca o Aquário Vasco da Gama apresenta a exposição "D.Carlos I, Pioneiro na Investigação do Mar", que estará em exibição ao público de 1 de Fevereiro a 30 de Março.
A exposição tem por objectivo destacar os aspectos mais interessantes da actividade do Rei no campo da Oceanografia e inclui:
  • Livros pertencentes à valiosa Biblioteca Científica do Rei
  • Instrumentos e documentação diversa relacionados com a actividade desenvolvida durante as Campanhas Oceanográficas
  • Fotografias
  • Quadros da autoria do Rei

3 comentários:

mim disse...

Gosto muito de ver o pendor informativo e cultural das vossas postagens. Qualquer que seja a ideologia de cada um de nós, o conhecimento, bem como a arte, ultrapassam essas fronteiras. D. Carlos errou politicamente, na minha perspectiva, mas foi um ser humano com facetas interessantes e positivas. Gostarei de ver.

Isabel Magalhães disse...

Lembro que, há mais ou menos uma dezena de anos, a Galeria Verney, Oeiras, promoveu uma excelente exposição de pintura dedicada às obras de D. Carlos. Uma das obras expostas, um óleo de grandes dimensões faz parte do acervo do Museu Nacional de Arte Antiga.

O nosso concelho tem boa oferta cultural; pena que muitos não aproveitem.

Fernando Lopes disse...

Cara amiga Isabel

As pessoas andam arredadas, é certo.

Eu diria ...DIVULGAR...DIVULGAR...

O OL da um pequeno (pela parte que me toca) contributo.