quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Cenhora menistra

[Clique na imagem para aumentar]

24 comentários:

Anónimo disse...

Isto está uma delicia. Quando tiver tempo ponha-me isto num mail,
por favor, para eu pôr em papel pois assim não sei e acho muito giro para andar a mostrar a pessoas que não têm internet.
Obrigada
Clotilde

antonio manuel bento disse...

Senhora Excelentissima Ministra da Educação Maria João Rodrigues,

Tenho-me remetido ao silêncio no que há educação diz respeito uma vez que não quero entrar em polémicas, mas quero aqui deixar uma palavra de solidariedade e apreço para com a nossa Ministra da Educação, uma SENHORA de grande coragem e que contra ventos, marés e principalmente poderes e interesses instalados - mordomias e sindicatos - , tem lutado com afinco, garra e sentido de dever pelo bem maior que é Portugal e a educação dos nossos filhos. Como português e como oeirense quero através do bolg Oeiras Local expressar-lhe os meus agradecimentos e enviar-lhe um OBRIGADO pelo exemplo da sua pessoa que, sendo Senhora, merece ainda mais consideração pois prescinde de deveres que lhe são caros por esta causa maior e que é também a MORALIZAÇÃO do sector educação.
Senhora Maria João Rodrigues, em nome pessoal e de muitos conterrâneos e ainda de uma grande e maioritária massa anónima de cidadãos honestos, o nosso OBRIGADO.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

Anónimo disse...

Hoje deve ser o «Dia nacional da "gaffe"». O Sócretino chamou-lhe «ministra da avaliação» e agora este chama-lhe «Maria João».

Anónimo disse...

Mas esta Maria João é ministra de quê e de que região? Este Senhor Bento tem cada lapso!

Anónimo disse...

Este senhor Bento escreve quase ao «nível» do exemplo do João Aguiar. Com «h», sem «h», verbo, preposição, para a criatura é tudo igual... e ainda tece loas à «Maria João». Terá percebido alguma coisa? Duvido!

antonio manuel bento disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ele voltou consideravelmente pior, eheheheh


quero aqui deixar uma palavra de solidariedade e apreço para com a nossa Ministra da Educação, uma SENHORA de grande coragem e

de OEIRAS certamente!

Anónimo disse...

Aos Leitores,

Orgulho-me destes Governantes, não que tenha o especial apreço pelos mesmos, pois não são os donos da verdade, mas pela razão crua e simples de terem a coragem de GOVERNAR!!!
Governar implica tomar decisões e essas implicam consequências... que agradam a uns e desagradam a outros... esta é a realidade da vida. No entanto, e porque é de educação que aqui falamos, neste ponto em concreto, tenho de mostrar a minha solidariedade com a Ministra, pois continuar na desgraça que hoje temos é que não!
A explicação é simples, os nossos impostos merecem melhor fim... e esse passa indiscutivelmente por uma educação de qualidade, de rigor e com avaliação, algo a que todos os colaboradores / funcionários são sujeitos e para que possam progredir nas respectivas carreiras devem ser realmente bons, tendo então o merecido prémio!

Boa noite,
Luis Miguel

Anónimo disse...

Ontem esqueci-me de fazer uma chamada de atenção a uma 'pertinência' do AMB:

sendo Senhora, merece ainda mais consideração pois prescinde de deveres que lhe são caros

De que é que a Maria João prescinde?

Da tábua de engomar?
Do fogão?
Do aspirador?
Do espanador?
Da 'Bimby'?
Do ovo de coser meias?

tudo meritórias tarefas e de grande responsabilidade que o grande cromo remete para as mulheres.

Importante não esquecer que o douto cidadão lhe permite ser 'menistra'! Olha se ela se lembrava de querer ser Comandante da TAP?

Não há 'saúde' que aguente! eheheheh!

Anónimo disse...

O que vale é que isto anda bem sortido de CROMOS!

Agora temos outro «habitué», o Luis eco... eco... eco... que se orgulha do (DES)governo só cretino.

Em que planeta é que Vexa vive? Qual coragem? Coragem de tirar aos pobres e aos AINDA MAIS POBRES para dar ao compadrio instalado?

Com o emorme respeito que me merecem os doentes vc tem alguma esquizo, é bi-polar, sofre de autismo...

Gosta muito da "menistra", acha que o ensino vai por bom caminho com as decisões dela mande-lhe flores. E de caminho crie um blog e escreva o que quiser.

Passe bem.

Rui Freitas disse...

Lá está você de novo, Caro Luís Miguel (Pereira de Sousa),
Coragem de governar? Clap! Clap! Clap!
Ou quererá dizer, "coragem" de não saber o que anda a fazer, neste imbróglio em que se transformou a (des)Educação? Em que os "meninos e meninas" fazem o que lhes dá a "real gana" e nada lhes acontece?
Claro que, governar, implica tomar decisões! Só que as decisões da sra. "menistra" e do sr. Sousa são aa mais lesivas para o futuro do País... já que os Jovens são os "PPR's" do nosso País!
Francamente, Caro Luís Miguel: Acha mesmo que estamos a falar da mesma coisa? "de uma educação de qualidade, de rigor e com avaliação"?
Luís Miguel, Caro Amigo, já lhe vi melhores dias... Agora, constato a sua total "rendição" ao "aparelho PS" e, confesso, não o imaginava nesse papel!
Querem ver que você também subscreve o "acordo hortográfico?"
Professores a avaliarem Professores?
Estatuto do Aluno, que permite a passagem automática... mesmo faltando e não estudando? Isso é que é "educação de qualidade"?
Ó Luís Miguel... pelo amor da santa!
Abra os olhos e rejeite as "palas"!

Isabel Magalhães disse...

Nenhum PROFESSOR recusa a avaliação. Os professores são avaliados desde sempre e pretender o contrário é vir aqui agir de má-fé. Recusam sim a avaliação com base em parâmetros injustos e surrealistas que visam apenas engordar as estatísticas de sucesso relegando totalmente o conhecimento.

Isabel Magalhães disse...

Esta gente, - 'menistra, M.E. - ainda não perceceu que as realidades de outros países, aos quais vão buscar 'programas' não servem todas as realidades?

Isto só me faz lembrar outras 'importações', quando um cérebro iluminado decidiu alterar a nossa hora para a hora do norte da europa e não se conseguia deitar as crianças porque às dez e meia da noite ainda havia sol.

E também o modelo das escolas nórdicas (projecto de arquitectura e engenharia) modelo tão bem copiadinho que até copiaram e construiram o recinto para os alunos depositarem os skis...

A menos que os tenham demolido ainda deve haver alguns espalhados pelo país.

Até chego a perceber porque há quem cruze os braços...

Fernando Lopes disse...

Não obsstante...ainda bem que aparecem neste Blog pessoas que pensam de forma diferente, como será o caso de LM
Meus caros o debate, na minha opinião, faz muito mais sentido quando ocorre entre pessoas que têm visões diferentes.
Deixemo-nos de ilusões porque há bastantes pessoas que apreciam a masculinidade (chauvinismo meu) da Sr.ª Ministra...e para isso algumas aberrações de anteriores governos no que respeita ao "ensino" e à gestão do Ministério, nomeadamente no que diz respeito aos níveis remuneratórios em que há de tudo, a saber:
professores anos e anos sem contrato (diferente do sistema privado)
professores primários (milhares) aposentados com reformas, talvez justas, mas desiquilibradas (para alguns excessivas)
professores turbo, que acumulavam o oficial com o privado (penso que ainda o fazem)
professores atirados a frente de turmas sem apoio nem formação pedagógica (aconteceu e não sei se ainda acontece)
Na minha opinião havia e haverá problemas...mas como alguém dizia eles não se resolvem contra os professores que parecem cada vez mais unidos (veja-se o fenómeno das concentrações via MSN).
Quanto ao LM, com simpatia, lhe digo que poderia a senhor Ministra arranjar melhor advogado que o senhor Major VL. Disse!

Anónimo disse...

Caro Lopes; permita-me uma pequena rectificação. Esse leitor a quem se refere não quer debater coisa nenhuma. Quer, sim, impor a opinião do partido dele. Obrigar (pelo cansaço) que outros o subscrevam. Dê-se ao trabalho e procure ver quantos comentários sempre com a mesma toada. Até parece um kamarada K7...

Também com simpatia.

O Lopes

Anónimo disse...

Caro O LOPES,

Compreendo a sua indignação!
Compreendo o seu desconforto!
Compreendo a sua azia...
Enfim, compreendo que tenha de compreender que felizmente há GOVERNO, há CORAGEM e há DECISÃO!
Claro que para quem nada fazia, com a inércia vivia... hoje felizmente, há revolta nos mares, as marés são muitas... e podemos todos opinar, bem, menos bem, mal, muito mal, que importa? O importante é que o país avança, com maior Rigor e mais Educação!

Boa noite,
Luis Miguel

Anónimo disse...

Caro Rui Freitas,

Com o apreço que Lhe devo, permita-me discordar em vários pontos da sua análise, que me parece partidária e pouco alicerçada.
Tendo como base a avaliação dos docentes, diz discordar da avaliação feita por pares... pergunto-lhe, qual a solução que propõe? Avaliação por outros? Quem?
Em que moldes? Esclareça-me qual a sua opção nesta matéria, para que possamos fechar temas e não alargá-los, velha técnica de quem não quer realmente debater as problemáticas, como bem sabe, conhece e utiliza!!
Quanto ao estatuto do aluno, qual a sua solução para mais este importante tema? Agradeço que possa responder a estes dois temas, para poder esclarecer os leitores do OL, como Lhe disse, não vale a pena criticar por criticar, temos de ter soluções.

Boa noite,
Luis Miguel

Anónimo disse...

Caro Fernando Lopes,

Deixe-me esclarecer o "términus" da sua análise, se me permite, temos de separar uma opinião de alguém, neste caso o Major VL de um outro alguém, um advogado.
Relembro-lhe que o VL tem cor laranja acentuado... e essa é uma vertente que não pode passar sem aqui ser relembrada. Sempre que não querem discutir e esclarecer temas sérios, têm sempre alguns temas secundários para empoeirar a discussão, estou já habituado!
Quanto a várias das suas afirmações, posso subscrevê-las, há imensas pensões "princípescas" de Professores primários com o antigo 9º ano, sim, dou-lhe razão, nada explica que se paguem reformas de mais de 2000€ a todos estes, mas lembra-se de quem as aprovou? Lembra? Pois, diga-o sff.
Prof. sem contrato, Prof. turbo... já pensou no porquê??
Turbo porque não largam a segurança da FP, mas querem ganhar mais e mais, tendo imensos colegas no desemprego... são maus colegas e isso você sabe e pode concerteza confirmar. Queixam-se, têm agora reuniões diversas em espaços públicos, fazem questão de as publicitar, mas como Lhe disse, Lhe repito, há um RUMO, mais RIGOR e maior ORIENTAÇãO no futuro. O futuro será melhor para todos e isso já o sentimos, todos, sociedade em geral, excepto alguns, em especial os Prof., pois esses, embora bem, com garantia de boas reformas (será que estou a mentir? quanto ganha um Prof. reformado? Pode esclarecer os leitores do OL? Sim, não se esqueça que se reformam nos níveis 9 e 10) continuam a fazer aquilo que Lhes pedem, que Lhes encomendam, mas muitos já compreenderam que estão a ser utilizados e já não alinham nos SMS. Os joguetes vão terminar e a verdade será divulgada.

Muito boa noite,
Luis Miguel

Anónimo disse...

.

É impressão minha ou este 'luís miguel' é a cara chapada do silvério...?!

Esta sanha contra os professores - trauma de infância ? -, estas opiniões bacocas, estas mentiras descaradas... só lhe falta começar o discurso da treta por "Portugueses" e acabá-lo "A Bem da Nação"...

O mentecapto fascista pidesco anda aqui disfarçado, ai anda, anda...

.

Anónimo disse...

Esse cromo só pode estar no gozo. O pessoal mora cá, sabe como está a vida, lê jornais, tem a informação à distância de um clique, e ele diz que este governo têm a coragem de governar?! Tem sido cá uma "governação" ui ui! um trabalho exautivo a lixar o people, aumentar a "burrocracia", deve ser o "simplex", fechar hospitais, maternidades, centros de saúde, reduzir listas de medicamentos comparticipados para doentes crónicos, aumentar impostos, alimentar a máquina da propaganda e pagar principescamente a uns quantos que fazem de "burro de presépio" e abanam a cabeça de cima p'ra baixo e de baixo p'ra cima...

O que vale é que nem todos os socialistas são mentecaptos.

ALTO DO LAGOAL E VALE DA TERRUGEM disse...

Ao Luis Miguel

Não sei se fora de horas mas não podia passar sem lhe dar réplica.

Primeiro parece-me que a classe(coisa que já não existe na sociedade, dizem...)dos professores faz aquilo que é normal - lutam pelos acordos conseguidos(colectivos não sei se se aplica) que estão consagrados. Para mim não é relevante saber com quem os celebraram nestes 30 anos. Nem é dificil adivinhar (alternãncia política oblige).
Aquilo que eu quis dizer (e só foi retirada parte)é que nem os professores são uns santinhos (estou a generalizar)nem as políticas do governo são inocentes (antes escondem objectivos autoritários, quantitativos e economicistas)
Diz-nos que " há um RUMO, mais RIGOR e maior ORIENTAÇãO no futuro". Devia sitar o autor que nós bem conhecemos pela arrogância com que descaradamente transporta e transforma um partido de ideário social (estou bem acompanhado nas críticas que de dentro ambos conhecemos).
PS: Quanto ao valor das reformas apenas me interessa saber se houve justeza nos critérios. Eu apenas questiono mas Miguel Sousa Tavares, ainda há pouco, dizia num qualquer telejornal..."que deviam ganhar mais"
Quanto ao Major ser ou não ser laranja é relevante? O que é relevante "neles" é a capacidade de fazer alianças, dar beijinhos e não sei se outras coisas (falo de apitos...tá claro!

antonio manuel bento disse...

Caro Luís Miguel,

É com gosto e elevada consideração que a si me dirijo para expressar a minha admiração e surpresa pelo acerto das suas palavras, as quais subscrevo na integra pois não posso estar mais de acordo com o sentido da sua opinião. Apesar de o caro Luís Miguel ser um esquerdista - gostaria que me desse a sua opinião a respeito de Emanuel - tenho-o já em elevada estima, pois o sentido de responsabilidade que se denota nas suas palavras, mostra que estamos perante um cidadão recto e intelectualmente honesto, vectores cada vez mais raros na massa crítica da intelectualidade de Oeiras.
Concordo em absuluto: Os professores têm que ser avaliados, já que os maus - péssimos - resultados que os nossos alunos apresentam são responsabilidade directa do sistema em que os professores são o pilar basilar. Os governantes são avaliados no sufrágio universal, os alunos nos exames e os professores protegem-se no seu corporativismo e recusam ser avaliados, arranjando subterfúgios e desculpas sem sentido para impedir que a avaliação da classe docente se efective. Tal facto é inadmissível e é uma falta de respeito para com todos os portugueses que diariamente vêem o seu trabalho sujeito a uma avaliação continua. O corporativismo desta classe, alicerçado numa sindicalização massiva que corrói todo o sistema do ensino, torna-o avesso à mudança, fechando-o numa redoma que se auto protege, pensando apenas e só nas suas regalias e direitos adquiridos e esquecendo o bem comum e maior que é o ensino e, acima de tudo, o direito de dar aos nossos jovens a possibilidade de se instruírem e fazerem de Portugal uma pátria melhor, uma pátria com esperança, uma pátria positiva.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Anónimo disse...

Agora é que o Luis Miguel ficou "engasgado". Perguntaram-lhe pelo "patrão" Emanuel e ele já não sabe o que dizer. Há "discos" que só tem uma faixa e "palas" usa-as quem quer; não pode é ter a veleidade de achar estúpidos os demais.

Rui Freitas disse...

Luís Miguel,
Lembra-se de Carlos Borrego? O ministro que, estupidamente, decidiu glosar com o "alumínio"?
A "sua" "menistra" anda mas é a gozar com os Professores, Pais e Alunos deste País!
Você conhece(u)-me bem e sabe que as minhas análises não são partidárias. Aliás, se o fossem, não seria hoje um "proscrito" no meu Partido em Oeiras! Capice?
Mas, ainda bem que podemos discordar... Mal seria se assim não fosse!
A sua crítica, não deve ser dirigida à minha pessoa... não discordo da avaliação dos Professores ou de quem quer que seja que desempenhe uma profissão dugna!
Discordo - isso sim - é da forma e do conteúdo desta "avaliação"!
Chame-me velho, caduco, ultrapassado... o que quiser, mas o antigo Director escolar seria o mais indicado para tal avaliação. Um colega do Professor avaliado, isso não! Muito menos uma "avaliação" por "mérito" de passagem dos alunos.
Eu consigo "colocar-me" na posição desses Professores: se sou "avaliado" pelos alunos que passam de ano, então TODOS passarão de ano! Ponha a mão na consciência e diga-me se faria o contrário disto?
Não, Luís Miguel, não uso "técnicas" para não discutir assuntos... Debato-os! Razão pela qual não aceito a sua "acusação" do "bem sabe e utiliza". Diga-me: quando as usei?
Mais uma vez, com "a mão na consciência", diga-me você o que entende por "Estatuto do Aluno"?
Passar, faltar, passar, faltar... e passar de ano?
Foi assim que você chegou até onde chegou? Com mérito próprio (que lhe reconheço)?
Ó Luís Miguel... Você é um excelente Economista, um Bom gestor...
Teria chegado onde chegou, se existisse o actual "Estatuto do Aluno"... que não precisa saber nada e nem sequer ir às aulas?
Não, Luís Miguel... Não critico por criticar, da mesma forma que não critoco o meu próprio Partido por não partilhar as ideias do actual presidente!
Critico, porque estamos a assumir o papel do caranguejo!
Andamos para trás, perdemos tempo, energia, recursos, cérebros, oportunidades... Nada mais!
Soluções?
As mesmas que preconizou o seu desaparecido "líder" Guterres: diálogo q. b.!
Quase me causou pena, a titubeante intervenção da "sua menistra" no Prós e Contras...
Prova provada de que, nem ela mesmo sabe o que anda a fazer!
Soluções?
Perguntar a quem sabe "da poda" e nunca por nunca impor "soluções" de "secretaria" para um problema que existe "no terreno"...
Fiz-me entender?