Lisboa, 22 Fev (Lusa) -
A Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) alertou quinta-feira para um "mal-estar" na sociedade portuguesa que, a manter-se, poderá originar uma "crise social de contornos difíceis de prever".
Em comunicado divulgado no seu portal, a SEDES sustenta que "sente-se hoje na sociedade portuguesa um mal-estar difuso, que alastra e mina a confiança essencial à coesão nacional".
Esse "mal-estar" deve-se a "sinais de degradação da qualidade cívica", como a "degradação da confiança dos cidadãos nos representantes partidários", a "combinação de alguma comunicação social sensacionalista com uma Justiça ineficaz" e o aumento da "criminalidade violenta" e do "sentimento de insegurança entre os cidadãos". »»»
4 comentários:
Fica-me a aquela ideia do apelo ao lobo ou à raposa, não sei bem, para resolver a crise...enfim.
O sorte destes nossos políticos e empresários, incompetentes e corruptos, é a de que: o POVO português é ordeitro, trabahador e pacífico, mas um dia as coisas podem correr para o torto, e caminhamos para esse limite.
Vejamos o que temos aqui no concelho de Oeiras e em cada uma das nossas freguesias?
Em adição, com as atitudes dos nossos governantes centrais, e deputados, um dia tudo este mal estar, e a injustiçã, podem virar ao contrário, e dá-se uma desgraça.
Está tudo mal mas um dos piores males é o facto de uns quantos estarem acima da Lei, de abusarem do Poder, tudo poderem para virar as coisas em proveito próprio.
Veja-se o caso do Isaltino; quem protege quem? Quem mais tem também 'rabos de palha' e está interessado em que o processo volte sempre á estaca zero?
Pensem nisso.
Tenho notado que o assunto não passou despercebido, estando a ter uma larga divulgação, e que até o Sr Presidente da República a ele se referiu.
Enviar um comentário