sábado, 23 de fevereiro de 2008

'professorezecos'...


O incrível sucedeu.

Este mês a ministra da educação foi à assembleia da república e alguns deputados do PS questionaram-na sobre algumas das suas políticas da educação.
Confrontada com essas dúvidas o que faz a ministra... Responde ?

Não...

Acusa antes os deputados de ao colocarem dúvidas estarem a dar voz aos 'professorezecos'...

Assim mesmo, os 'professorzecos'.

Esta notícia foi publicada no Público, mas, por alguma razão, passou praticamente despercebida, divulguem-na para que se perceba o calibre desta ministra.

http://educar.files.wordpress.com/2008/01/ps.jpg

22 comentários:

Anónimo disse...

"Professorezecos", "Advogadozecos", "Enfermeirozecos", "Administrativozecos", sei lá, tantos "...zecos", será prejurativo??
Cara Isabel, permita que Lhe diga, a Senhora tem mania de perseguição... tem de perceber que Professores há muitos e que tal como em outras classes profissionais, devem entender e seguir orientações de quem lhes credita o vencimento todos os meses, sem os questionar por diversas razões, algo que na maioria dos outros (não professorzecos) já não acontece... não produziu... não recebe!!!
Conhece algum que não tenha recebido? Infelizmente NÃO!!
Será que todos produziram?
Fica a questão, caso tenha a vontade de responder.
Bom dia

Luis Miguel

Isabel Magalhães disse...

Caro 'Dr.' Luís Miguel;

(Suponho que seja 'doutor' em medicina com especialidade em psiquiatria, já que veio aqui fazer-me um 'diagnóstico'...)

Assim, e de repente, ocorre-me escrever 'comentariozeco'... quanto mais não seja pelo 'prejurativo??'

Será que queria dizer 'pejorativo'?


Bom dia. Bom fim de semana.

Anónimo disse...

esta isa magalhas não tem cura e duvido mm que haja algum medico que que consiga endireitar aquela cabeça: ja nao sei bem se é monarquica, se republicana, se social demo ou comunistazeca... pelo menos a sua bela nhompacia (elemento do OL)de esquerda socialista com influencia lestiana nao deixa margem para duvidas.

fvim mm para picar!

Anónimo disse...

JJCM

Isabel Magalhães disse...

Sou isso TUDO?!

eheheh!


Tenha cuidado com os alcalóides alucinogénios...!

Anónimo disse...

São pessoas como o Luís Miguel que suportam ministras mal educadas. Mesmo que haja maus Professores não se deve, não se pode, não é correcto falar como a Lurdinhas (gosta) fala desta classe. Devemos lutar para que todos os docentes o possam ser de corpo e alma e que os seus alunos tenham deles sempre uma memória brilhante. Olhe o Alexandre Magno assegurava que a sua grandeza era devida aos professores que tivera e depois é o primeiro a lançar as bases da grande sabedoria da Biblioteca de Alexandria.
Clotilde

Anónimo disse...

Mas que tipo de «freak» vem aqui escrever as iniciais do falecido fundador do primeiro «Oeiras Local» abusivamente apagado pelo gestor substituto, um tal Pedro Faria, em circunstâncias ainda não apuradas?

Pela hora é o mesmo anormal cobardolas, [23/Fev/2008 15:06:00] alapardado no anonimato.

Fernando Lopes disse...

Ao
Luis Miguel (se é alguém que existe ou apenas paira)

Uma análise detalhada ao seu arrazoado, faz-me notar:

1. Omite, não por acaso, os "patrõzecos" (aqueles que construíram Tebas). Será por espírito de "classe", ou por integrar a casta dos "vendilhões".
2. Parece-me que a mania da perseguição têm o "senhor" que se sente acossado com a crítica feita à Ministra que não sabe tratar de forma correcta aqueles (já sei que são uma grande minoria) que a criticam e defendem legitimamente direitos.
3. O "senhor" é adepto do "comer e calar". Mas olhe que disso ficámos nós fartos.
4. Quanto ao outros (não se refere certamente aqueles que objectivamente defende - os que estão cada vez melhor) que estão no desemprego, vêem as pensões degradarem-se, estão a recibos verdes não têm nada a ganhar com o baixar dos braços daqueles que ainda lutam. Mas isso não o deve preocupar porque deve ser adepto do nivelamento por baixo (como os comunistas e socialistas eram acusados) Será um deles? É que alguns já foram e agora estão no governo.
5. Por último, já ouviu falar de distribuição do PIB. É que os que que administram (ou têm quem faça isso por eles) estão cada vez mais gordos. Será que está à espera de algumas migalhas.

Anónimo disse...

Quem dá o que tem a mais não é obrigado. A 'Lurdinhas' usa na A.R. a linguagem que usaria no Mercado da Ribeira ou do Bolhão. Não sabe outra.

Anónimo disse...

E foram os deputados PS. Já imaginaram se fossem outros qual seria o 'peixeiral' da 'menistra'?

Unknown disse...

.

Ainda não consegui perceber porque razão obscura os PORCOS insistem, com os seus comentários espúrios, em tentar fazer deste blog um chiqueiro...

Fiquem lá na pocilga a chafurdar na vossa própria trampa !!

.

Anónimo disse...

e assim se vê a força... (do comentário em cima) daqueles que se sentem obrigados a calar a voz neste espaço! e a saltar para outros onde podem sempre estar mais LIVRES

Julião Justino Cardoso Marques

Anónimo disse...

Ao anónimo [24/Fev/2008 2:03:00]


O que me parece é que você «veio buscar lã e ficou tosquiado» que é o mesmo que dizer «picou-se»...

Quer um conselho? Não diga disparates! Não confunda as coisas. Respeite os outros para ser respeitado. Observe essa pequenina regra e vai ver que corre tudo bem.

Anónimo disse...

Dirijo-me especialmente aos 2 anónimos:
É soez (está no dicionário) usar o anonimato para comentar inadequadamente ou de forma insultuosa o que quer que seja postado. O anonimato revela COBARDIA, O INSULTO revela falta de educação e de respeito pelo Trabalho e forma de pensar de terceiros.
Ao 1º anónimo - não chego a perceber bem o que quer dizer e onde quer chegar.
Ao 2º anónimo - que falta de nível!!! Já agora consegue explicar-me o que é "nhompacia"?
Contribuam para elevar o nível do Blogue e não para o degradar.
Descarreguem vossas frustações em qualquer outro sítio, menos aqui.
E dêem a cara, em vez de se esconderem no anonimato ou no nome falso.
Respeitem quem procura, com este blogue, questionar assuntos sérios e contribuir, com o seu Trabalho e Dedicação, para o aumento do nível de cultura, bem como para a solução de problemas do Concelho.
SAIBAM METER A MÃO NA CONSCIÊNCIA.

Isabel Magalhães disse...

Amigo Fernando Lopes de Resende

(Fernando Lopes 2º, no seu dizer, já que não se trata do nosso amigo e colaborador Fernando Lopes)

O 1º anónimo, o 'Dr', é um 'velho desconhecido' (devidamente referenciado pelo site meter) que, de vez em quando, muda de 'farda' e tem, - notoriamente - um qq problema contra o blog, contra quem dá o tempo e o trabalho na tentativa de construir algo.
Não percebeu, ainda, a dita personagem que, em democracia, cada um dá a sua opinião, mesmo divergente, mas não tenta enfiar a K7 aos demais. Não tenta, sobretudo, recorrer ao insulto para o fazer...

Quanto aos 'insultos e anonimato', é como muito bem diz mas, infelizmente, há quem viva uma vida inteira e não aprenda o básico.

Para terminar, grata pelo seu eloquente comentário.

I.

Nota - tb não sei o que é "nhompacia". Deve ser fruto dos tais 'alcalóides alucinogénios...!'

Anónimo disse...

Esclarecimento aos Leitores,

Com o devido respeito que TODOS me merecem, tenho de elucidar alguns, que talvez por cabeça dura tenham a vontade continua e perene de "pensar" que sabem algo mais que os demais!
D.Isabel... pense no Nosso dinheiro (impostos) como sendo Nosso, de todos, e depois diga-me se o "emprestadava" aos seus amigos e conhecidos "professorzecos" a custo zero... claro que me vai dize que sim, como amigos que são... mas esquece-se também de referir aqui, porque Lhe não convém, que desde 1995 sempre tivemos mais professores, menos alunos, mais dinheiro esbanjado, menor aproveitamento para TODOS, excepto para aqueles, sim, os "professorzecos", que esses continuavam a subir em direcção aos escalões mais altos e às remunerações chorudas... agora alguém, muito atento e muito bem disse STOP!!!
Quem é BOM professor deve provar isso mesmo e subir com mérito na carreira, não por tempo de serviço... diga-me lá o que pensa disto mesmo, para que possamos depois perceber qual a sua ideia séria de avaliação!!
Passe bem,

Luis Miguel

Anónimo disse...

Mais uma falsidade publicada pelo público.

G. disse...

Concordo que os maus trabalhadores, os poucos produtivos não sejam promovidos.

Mas pergunto eu, com o devido respeito, quem nos pode avaliar de forma imparcial??? EU, O SENHOR, A MINISTRA?????

Quem nos garante que os maus trabalhadores nao subirao na mesma???
Pois como todos sabemos, sobem com a graxa, com o laivismo, com falta de caracter, porque os maus chefes nao dao valor ao trabalho sério nem gostam de produtividade, os maus chefes gostam de ser bajulados APENAS.

Portanto para quê avaliações, para que mudanças, reformas - SE VAI CONTINUAR TUDO NA MESMA??!?!!!!!

Eu sou contra a todo o tipo de AUTORITARISMO E ARROGANCIA!

Porque eu sou uma daquelas que trabalho, produzo e nas notas nao passo dum BOM, e ali ao lado, a menina que anda toda descapotavel, dondoca, e que nao faz nada, porque infelizmente nao tem o tico e o teco - em cinco anos de serviço teve SEMPRE MUITO BOM!!!!

Agora diga-me, como pode o Sr. ter tantas certezas de que a Avaliação - SIADAP, pode ser o melhor método ????

Seria FANTASTICA a avaliação se antes de a porem em pratica CORRESSEM COM OS CHEFES TODOS!

So assim eu acreditaria na IMPARCIALIDADE - e daí, talvez não!

Unknown disse...

.

Pergunto agora:

— Porque não, o Ministro da Defesa aplicar o mesmo princípio de promoção por avaliação aos militares ? Estes sim, uns improdutivos, que sobem na carreira à custa da antiguidade ( anos de serviço ) até atingirem ordenados de luxo ( para quem não produz a ponta dum corno, nem aumenta a riqueza do país ), fora as mordomias das altas patentes como carros, motoristas, gasolina e mais umas alcavalas...

Acho que há por aí muito major que não ia passar de soldado arvorado... na melhor das hipóteses.

.

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Peço desculpa por interferir nestes assunto, de forma um tanto brusca, curta e grossa, mas não resisto...

Mas que diabo se vos meteu na cabeça para desatarem todos a responder a um qualquer "luizeco", que, certamente aqui veio, porque a mando de um "prejurativo" (que jura antes de jurar?!?!), também ele qualquer?

A esses é uso e costume dar-se-lhes a receita "d'habitude", ou seja, o olímpico silêncio.

Abraço

Ruben

Anónimo disse...

Cara G,

Boa noite e muito obrigado pelas palavras que remete a bem do debate. Começa por concordar comigo no respeitante à avaliação, o que de facto, em coerência, é um elementar bom senso, que aprecio. Quanto ao facto de não concordar com as avaliações, tenho de discordar da sua opinião, pois concerteza que o sistema não é perfeito, tal e qual muitos outros sistemas que hoje existem, mas sempre será melhor que nada!!
Como sabe, a avaliação dos dias de hoje é nula (ou quase) e baseia-se em BOM, MUITO BOM, EXCELENTE, que mais???
Algum seu colega, teve em algum momento um valor de INSUFICIENTE?
Conhece algum caso? Diga-me para que eu passe também a conhecer, pois até hoje não tenho nenhum conhecimento destes.
Quanto ao facto de existirem alguns que terão outros meios que não os devidos para obterem bons elementos de avaliação, esse julgo ser um problema pouco significativo, muito pouco relevante para o problema em apreço. Repare que até ao momento, os BONS, MUITO BONS e EXCELENTES eram os únicos elementos de avaliação, pelo que esses "jogos" não necessitavam de ser utilizados.
Quanto ao facto de trabalhar, produzir e não passar do Bom, conforme afirma, acha anormal? Será assim tão anormal essa avaliação? Penso que não e desde já remeto-lhe os parabéns por esse facto, apelando à sua continuação nesse nobre trabalho. O mal, o negativo, é o facto dessa sua colega que obtém MUITO BOM e pelo que afirma nada produz, aí eu vejo um caso anormal que certamente será rectificado.
Para terminar, permita-me uma sugestão... acredite na avaliação, ela tem de existir (no meu entender), mas estou sempre pronto a ouvir sugestões válidas, a bem de uma avaliação séria e coerente.

Boa Noite,

Luis Miguel

Anónimo disse...

Caro Sr. José António,

Concordo plenamente consigo, na essência da sua intervenção, e respeito a mesma, mas há um pequeno senão... o facto de eu pensar que os Militares são também necessários na sociedade. Repare que a autoridade num país é muito importante e penso que deverá existir, mas apenas em dimensão adequada a esse mesmo país. O que acontece por vezes, é que há na realidade, um excesso de militares e de regalias, às quais sou totalmente contrário e penso que deverão ser banidas, sem dúvida alguma. Quanto à improdutividade, concordo na essência, e até Lhe digo que deveriam também ser avaliados, como a grande generalidade das profissões, mas permita-me recordar-lhe alguns trabalhos como o combate ao tráfico e vigilância da costa (somos um país à beira mar plantado com um enorme potencial para traficantes) que deverão ser executados por elementos bem treinados e de preferência bem equipados para o efeito. Resumindo, concordo com a sua afirmação, mas não posso deixar de Lhe recordar um sem número de situações onde os militares são necessários, pelo que penso que não os devemos banir. Quanto ao exagero nas remunerações e "alcavalas" encontro-me em acordo total consigo.

Boa noite,

Luis Miguel