terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Sonho de uma noite de inverno


12 comentários:

Anónimo disse...

Lamento que um "blog" global, que se pretende abrangente e transversal a toda a população oeirense,pubblique uma peça de cariz partidário.
Defendo o direito de o fazer, mas temo que opções destas afastem muitos dos utlizadores deste espaço.
O humor nem tudo justifica ,como uma fotomontagem nem tudo releva.
É evidente que estou de acordo com o "cartoom" de Zé de Almeida
Bom dia para todos
X C L

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Discordo do anónimo.

Se o blog é abrangente e transversal, este cartoon integra perfeitamente essa abrangência e essa transversalidade.

Quem não estiver de acordo que se manifeste.

Exactamente, aliás, como fez o anónimo, com o seu comentário, assim tendo provado, talvez sem o pretender, que o espaço é mesmo abrangente e transversal. Com isso se desautorizando na crítica deixada.

Renovo uma afirmação que há dias deixei neste blog com que simpatizo muito: "Viva e deixe viver" é aviso de gente avisada!

Mas a minha discordância relativamente ao anónimo não se fica por aqui.

Discordo - e agora com todo o radicalismo - da condição em que se apresenta. Esta sua opção é que nada tem de abrangente e transversal. É, muito pelo contrário, "fugente" e "muito atravessada".

Trata-se, porém, de uma forma de estar na vida. Não irei ao ponto de dizer que igual a todas as outras porque, na verdade, não o é, mas uma...

Abraço

Ruben

Anónimo disse...

Ficou claro q a discordância era relativa à fotomontagem e não ao cartoom.
Qto a radicalismos, a mim não ma serve a carapuça, como ficou claro.
Todos têm direito à sua opinião ; até eu...
Isto é diálogo.
No q toca a formas de estar na vida, não posso fazer juízos de valor face a um conhecimento de meia dúzia de linhas! O meu interlocutor, pelos vistos, faz!
Por isso...

Com os meus respeitos
X C L

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, caro anónimo 'XCL';

Não lamente nada; só devemos lamentar o que não fizemos.

Quanto aos seus 'temores', 'fear nothing'; as preocupações com as 'estatísticas' do Oeiras Local não são, de certeza absoluta, do seu pelouro. Não podemos agradar a todos, - não temos essa pretensão - nem CRISTO agradou a todos...

Estranha mesmo é a 'atracção fatal' que o blog Oeiras Local exerce sobre uns quantos que não gostando do blog insistem nas visitas...

Live and Let Live!

Saudações.

Isabel Magalhães disse...

Olá, Amigo Ruben;

Grata pelo seu comentário que só vem reforçar aquilo em que ambos acreditamos.

Este espaço tem tido, desde o início, uns quantos leitores comodamente anónimos, of course, que se recusam a entender que eu tenho direito à minha opinião, abro parenteses assino o que publico e tenho a foto algures aí pelo 'perfil' fecho parenteses ponto parágrafo

Outros colaboradores há, de outras ideologias, que publicam o que entendem, - e têm esse direito - porque assim foi decidido e está escrito na coluna lateral 'As informações e opiniões só vinculam os respectivos autores'.

Que alguns pretendam e insistam que eu deva, - não sei ao abrigo de que 'carta de alforria' - cingir-me ao que 'eles' querem que eu escreva, ou que me 'permitam' escrever é algo que me ultrapassa. Creio até que se trata de um segredo bem guardado de um qualquer 'mistério'...!

Um abraço grande para si.

I.

Anónimo disse...

Ele não irá nunca a não ser que seja empurrado por trás. Ele é estúpido, insulente, convencido pelo pior que há, incompetêcia e insolência... E muito mais, por isso penso que não irá, a não ser que esteja no acidente que se passou por cá, mas não creio...
www.paraquedista.blogs.sapo.pt

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Claro. Estou ciente de que assim é.

O caro anónimo é que se confundiu por completo. Se no primeiro comentário criticou sem fundamento que parecesse válido, no segundo então, as coisas correram-lhe muito pouco de feição.

Nada disso interessa, contudo. O que conta, realmente, é que ele pode vir aqui e comentar como quer, mesmo contrariando que aqui se escreve. Gostaria de saber se tem, ele próprio, qualquer blog. E se, nele, alguém poderá fazer o mesmo. Só para acertar pontos.

Julgo que está tudo bem. Até o ele manifestar-se contra o que aqui vê e o comentário ser-lhe publicado, ou seja, seguindo o raciocínio que ele próprio expôs, o comentário deveria ter sido expurgado. O que não aconteceu, facto que me deixa muito satisfeito.

Isso é que era bom, que na Blogosfera não se pudesse dizer fosse o que fosse ou emitir uma opinião discordante do poder instalado, melhor dito, alapardado!

Abraço

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Meu Querido Amigo Ruben;

TALQUALMENTE!

Este blog está aberto ao diálogo, à divergência de opinião, respeita, até, o anonimato, - prova de que não obriga a registo para comentar - mas reserva-se, - eu reservo-me - o direito à crítica. Se assim não fosse, e como muito bem disse, determinados comentários seriam apagados.

Acho que é fácil de entender. Digo eu!

Outro abraço

I.

Isabel Magalhães disse...

Caro 'paraquedista';

O senhor em questão foi eleito por maioria e eu respeito a vontade expressa nas urnas o que, contudo, não me retira o direito de me manifestar contra o poder instituído. Desejar mal ao cidadão Pinto de Sousa? JAMÉ! Desejo é que tenha um 'ataque' de clarividência e perceba o que anda a fazer ao País e aos mais carenciados.

Abraço para si. I.

Laetitia disse...

Querida I.!

Tenho andado ausente, pois a labuta tem sido excessiva...

Isso não é um sonho de uma noite de Inverno é um sonho das noites das quatros estações!

Vai de empurrão Zézinho e não voltes!

Isabel Magalhães disse...

Querida Estrellinha;

Sabe que já tinha pensado umas quantas vezes em lhe escrever? Estava 'preocupada' com a sua ausência... mas, ainda bem que é só labuta.

Quanto ao sonho, 'whatever'... desde que vá! :)

Anónimo disse...

Ó amigo XCL

Lamenta e defende? Veja lá se se decide. E porque é que este blog não pode publicar artigos de cariz partidário, não me dirá? Não me diga que pertence ao grupinho de uns quantos «habitués» que acham que isto pertence a alguma instituição. Se pensa pense melhor porque está muito enganado.