domingo, 17 de fevereiro de 2008

cÍclo... e literacia...

.
in Roteiro 30 DIAS FEV '08 pág. 4
Palavras para quê !?

imagem - digitalização do original impresso - CLIQUE PARA AMPLIAR
.

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

J;


Concordo que tens razão no reparo mas sou mais benevolente pois todos sabemos que 'gralhas' acontecem em publicações, jornais, livros, traduções...
Quantas vezes nem o revisor dá pelo erro e ele está ali mesmo debaixo do nariz de todos. :)

Unknown disse...

.

No corpo duma notícia, vá que não vá, agora num TÍTULO, um elemento gráfico de GRANDE visibilidade... só pode ser desleixo e incúria ou ignorância mesmo !

Deficiências visuais tenho eu e vê se não dei logo por ele...
.

Isabel Magalhães disse...

J;

Esse desleixo, incúria, ignorância ou o que quer que seja, melhor seria que não acontecesse mas acontece. Lembras-te do cartaz do PS com o Emanuel Martins? Um cartaz com meia dúzia de palavras que foi impresso com erros de ortografia. Queres algo mais visível que um cartaz? Como é que um erro escapa num cartaz? Escapando! :)))

[]

I.

Unknown disse...

.

Escapa por causa da PRESSA em pôr as coisas na rua, o que é típico de campanhas eleitorais e, por isso, caças muitas gralhas em tudo o que é meio e suporte.
Também acontece em publicações diárias e pelas mesmas razões. A tensão é muita, a pressa é uma constante e não há tempo a perder.

Este Roteiro sai uma vez por mês. Não acredito que NÃO tenham tempo para VER aquilo que fazem, à medida que vão fazendo..

O jornal - mensal - que faço, também tem períodos de grande pressa quando se aproxima o fecho. E também lá cai uma gralha ou outra de vez em quando. mas nos títulos, garanto que não encontram nenhuma. Sou muito cauteloso com isso e vou VENDO à medida que vou paginando, e quando tenho o jornal acabado faço uma revisão final dos elementos principais - entre eles os títulos - antes de o enviar para a gráfica.

Rigor no trabalho e sentido de responsabilidade. É quanto basta.

.