sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

ASAE

8 comentários:

Laetitia disse...

Ahahahah! Muito bom!

Anónimo disse...

Humor à parte, não há um hábito de cumprir a lei em Portugal. Recentemente fui a um conhecido centro comercial de Oeiras e uma senhora com 3 crianças reclamava que nos lavabos o ar estava irrespírável porque os clientes e os lojistas vão lá fumar.

Fernando Lopes disse...

De facto...devíamos era viver em Singapura. Lá parece que multam se atirarmos um papel para o chão. Sem ser fundamentalista...tá com piada.
Ouvi na rádio que o Dr. Jardim (da Madeira)foi apanhado a dar umas charutadas. Chatearam-no... e vai alterar a lei na Madeira.
O problema e que ainda não chegámos à Madeira...mas não falta muito.

Anónimo disse...

Será que algum dia as pessoas serão capazes de ser um pouco, um nadinha, inteligentes e perceber alguma coisa? Alguma coisa, MESMO?

um pouco de bom senso não fazia mal a ninguém e abonava da racionalidade...

será pedir demas?

Unknown disse...

.

ESPECTACULAR !!!

É exactamente como qualquer fumador se sente hoje em dia em QUALQUER LUGAR (proibído ou não).

Escorraçado e tratado como se fosse um CÃO RAIVOSO, um CRIMINOSO ou um LEPROSO.

O meu GOZO (de fumador) é saber que esta lei não vai servir em nada para diminuir o cancro do pulmão, que tem outras origens, e que os PALERMAS que são contra os fumadores vão continuar a morrer com tais cancros à custa de respirarem o ar poluído e empestado de BENZENO dos escapes dos automóveis... coitaditos!

Estou à espera de daqui a um ano ver estudos sobre os resultados destas medidas e da consequente incidência no CANCRO DO PULMÃO...

AH AH AH...

.

Anónimo disse...

Querer atribuir a proibição de fumar em locais fechados apenas ao problema do cancro de pulmão é ter uma visão muito pálida de um assunto gravíssimo. Sentem-se escorraçados? Coitadinhos! Aguentem! Os não fumadores também aguentaram e muito o fumo dos que não têm respeito pelos outros, pelas crianças, pelos doentes.

Fernando Lopes disse...

Amigos, a favor ou contra o fumo, não se esqueçam que a guerra ainda está no começo. Quanto às guerras, apesar de sabermos quando começam, ninguém sabe quando acabam.
Não desistam...de deixar de fumar

Unknown disse...

.

Quem será esta 'BALEIA', que aqui vem ANÓNIMA, reclamar direitos e numa atitude de puro exercício de arrogância, intolerância, desinteligência e fundamentalismo, não respeita o MEU direito de SER e me trata como a um animal ou coisa inferior ?! E ainda GOZA...
É ver pelas expressões que usa como "coitadinhos!" e "aguentem!" (esta última faz-me lembrar conversa de lumpen do proletariado... "Aguenta, filha, qu'eu 'tou quase...")

Além disso onde é que foi buscar essa ideia parva de que os fumadores não respeitam quem não suporta o fumo?
A MAIORIA dos fumadores que conheço, respeita e muito.
Em ambientes fechados perguntam aos que os rodeiam se os incomoda que fumem. E se alguém se manifestar afirmativamente é provável que o fumador vá fumar para a janela, a varanda ou outro lugar afastado qualquer.

Em casa dos meus sogros, onde não se fuma, vou fumar para o quintal; em casa da minha cunhada, onde também não se fuma, vou fumar para a varanda; em casa do meu cunhado, onde só se fuma na varanda, é para lá que vou; noutras casas de familiares e amigos, nas mesmas circunstâncias, faço exactamente a mesma coisa.
Onde quer que esteja, pergunto sempre se se pode fumar. Se a resposta for negativa, pergunto por um local alternativo. Se não existir, vou à rua. E TODOS os centos de fumadores que conheço fazem o mesmo.
Não digo isto para me exibir. Digo-o porque sei que não sou a excepção, sou a REGRA.

Enfim, a atitude de maltratar os fumadores considerando-os, não como seres humanos com um problema (tabagismo = doença; ver OMS) que aceitam e assumem, mas tratá-los como se fossem animais indignos de serem respeitados (coitadinhos)..., a atitude é sua... Deixou aqui o seu esfumado 'retrato'.
Provavelmente a sua atitude com pessoas que têm outros problemas/doenças anti-sociais será a mesma, não?! Toxicodependentes, alcoólicos, esquizofrénicos, pessoas com Alzheimer, pessoas que sofrem de fobias e paranóias, pessoas com síndroma de Down, cleptomaníacos, tuberculosos, leprosos, pessoas com psoríase, histéricos, e por aí fora que, infelizmente, são muitas as doenças deste foro anti-social.

Ah, já me esquecia.
Quem usa o argumento do cancro do pulmão (e da garganta e as doenças cardiorespiratórias) são os NÃO-FUMADORES que são contra o tabagismo e aqueles que fizeram a lei, além das muitas campanhas que se têm feito contra o tabagismo. São sempre o cancro e as doenças cardiorespiratórias que servem de argumento. Vai aí muita confusão e ignorância nessa cabecinha oca.

.