sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

MARIA SOBRAL MENDONÇA

Recados Guardados em Pecados Exilados
2007
116 x 89 cm
acrílico sobre tela

emissão on-line 16 de Dezembro de 2007.

11 comentários:

Fernando Lopes disse...

Valham-nos os criadores de arte para amenizar estes tempos.
Que Vivam (!) todos aqueles que semeiam e plantam na tela fecunda e dão cor à vida.
Precisamos conseguir que no Planeta, no nosso País (ou na Europa!)e, porque não, no nosso Concelho (recordando uma intervenção ouvida ontem no Auditório da Biblioteca da CMO) onde a cultura, nas suas várias vetentes, precisa de se afirmar mais.

Laetitia disse...

Penso que a vida de todos os portugueses, precisava de uma "pincelada de cor", tal qual este quadro.
Já não existe esperança no futuro, os jovens fogem deste cantinho á beira-mar que outrora foi dono de metade do mundo. Os idosos são abandonados como "farrapos velhos" porque a nossa sociedade assim o considera (talvez devessemos aprender com os japoneses).
Uma "pincelada de cor" na vida daquelas pessoas que todos os dias correm para o trabalho, que não têm tempo para sorrir, que não têm tempo para si próprios, que não têm tempo para a família e que passam a vida a perder a saúde para fazer dinheiro.

Este quadro ficava bem em minha casa, como todos os da I. Eheheh

Anónimo disse...

E exposições, para ver-mos mais?
Parabéns pelo movimento e pela cor. Como sou leiga na matéria não sei apreciar os outros pormenores. Mas gosto.

musqueteira disse...

querida Isabel!hoje e no meio de mais um dia tão complicado para quem vive da cultura neste País, que a minha vontade é tal como tantos outros... mudar definiticamente para novas fronteiras. que a vida continue sempre com a "nossa cor" a dos artistas. as azulinhas das tais e viva a nossa resistência;)

musqueteira disse...

queria eu dizer:
- "mudar em definitivo"!...
as azulinhas das tais um beijo e muito obrigado pelo Post... e viva a nossa resistência;)

Anónimo disse...

Todos os artistas Portugueses, que não conseguiram pela acção do marketing ou das cunhas, chegar às vendas milionárias, estão de parabéns por serem capazes de continuar a trabalhar, a espalhar cultura, a divulgar, e a presentear o nosso Povo com os seus belos trabalhos.
Que pelo menos sejam capazes de ir incutindo nas cabeças duras e mal educadas (em termos culturais) deste povo, que a arte é a única forma de fazer história e de deixar legados às gerações vindouras!
Pena é que os "media" não invistam na arte. Há falta de divulgação, e de apoio, mas devagarinho devagarinho a arte vai invadindo as nossas vidas, felizmente.
Por isso fiquem por cá. Não partam!

Isabel Magalhães disse...

Estrellinha;

A I. agradece a referência. :)

Isabel Magalhães disse...

Fernando;

Claro que se pode e deve fazer mais. E melhor. Mas olhe que o nosso concelho nem é muito 'desfavorecido' em termos de cultura porque a oferta é razoável. :)

mim disse...

Só quero deixar aqui os meus parabéns por esta inclusão artística no vosso blog. Gosto do trabalho e do belo "intermezzo" que nos proporciona.

Isabel Magalhães disse...

Viva, d'assis!

Neste blog a ARTE, nas suas várias vertentes, é sempre acarinhada e, pontualmente, publico trabalhos de artes plásticas.

Fico grata pela sua apreciação ao trabalho da Maria Sobral Mendonça e por aplaudir a ideia.

I.

Fernando Lopes disse...

Olá d´Assis

Corroboro a observação da Isabel. Aparece mais vezes


Oi Isabel

As palavras não eram minhas...mas concordo que hoje há diversidade de oferta nosso Concelho. No entanto, também considero que algumas vertentes da cultura presisavam ser mais acarinhadas no nosso Concelho. Bom já sei que qundo se trata de fundos, apoios, se colocam sempre as palavras: prioridades, opções, estratégia, oportunidade, etc.