segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Correio dos Leitores

Isabel,

Aqui no Largo Com. Augusto Madureira está a instalar-se o caos. A esta hora – 14/1/2008 – 145h – Não tenho onde deitar lixo; até o “amarelinho” está caído (se calhar teve um AVC). Para que conste aqui vai a resposta e apelo que obtive da Oeinerge.

Vamos a ver se normaliza.

Clotilde


From: CONSULTÓRIOEINERGE [mailto:consultorio@oeinerge.pt]
Sent: segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008 11:10
To: 'Clotilde Moreira'
Subject: RE: Contacto Site consultorio.oeinerge.pt - Formulário

Prezada Senhora,

Solicitei auxílio a uma colega da DSU (Divisão de Serviços Urbanos) para lhe poder responder à questão.
A empresa que efectuava a recolha dos ecopontos, COLEU (um ramo da TRATOLIXO), de facto encerrou a sua actividade no final do passado mês de Dezembro. Face a este cenário, a recolha dos resíduos em ecopontos e ilhas ecológicas passou para os serviços da CMO. O problema da acumulação de resíduos terá ocorrido por não terem sido recolhidos pela COLEU no final da sua actividade, o que, a conjugar com o facto de estarmos em plena época de festividades (o que aumenta consideravelmente a acumulação de resíduos), levou a esta desagradável situação. No entanto, a CMO já conseguiu reunir a logística necessária para dar resposta à situação, pelo que esta se encontra em fase de normalização.
Consultei o “Oeiras Local” e tive oportunidade de ver as fotografias e comentários lá colocados. Não deixem, por favor, de separar os resíduos, pois todos sabem que esta é a atitude correcta. Infelizmente ocorreu esta situação anormal, mas creio não haver razões para desistirmos do bom trabalho cívico que todos temos conseguido alcançar ao longo do tempo.

Com os melhores cumprimentos,

Jorge Reis Cordeiro

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Caro Sr. Jorge R. Cordeiro;

Não sei se aqui passará novamente mas, tem a garantia de que neste blog tudo faremos no intuito de contribuir para um melhor concelho, quer publicando artigos de sensibilização, quer denunciado casos, pontuais ou não - que requeiram uma maior atenção das entidades competententes.

Saudações

Isabel Magalhães

Fernando Lopes disse...

Ainda bem que a CMO, ou as empresas a ela ligadas, está atenta ao OL. Posso informar que hoje o plástico foi removido. Já não era sem tempo.