Depois da primeira edição
Câmara de Oeiras retira apoio financeiro ao festival de música ‘Alive’
Câmara de Oeiras retira apoio financeiro ao festival de música ‘Alive’
A Câmara de Oeiras decidiu retirar o apoio financeiro ao festival de música 'Alive', devido à retirada do nome do concelho da designação do evento, anunciou hoje [16012008] o presidente do executivo, Isaltino Morais »»»
14 comentários:
E fez muito bem. Se é o Festival 'Óptimus' não tem que receber o apoio da CMO.
Além disso, - e por muito que eu goste de música - a época é de crise e nas freguesias do concelho há, certamente, onde aplicar essa verba.
Apoiado! à que acabar com essa pouca vergonha porque o ano passado aquilo foi um berreiro, conforme aliás se pôde ver nos artigos de opinião do blog Oeiras Local - contribuindo para a denuncia da situação. Além do mais é preciso contenção nas despesas superfulas. Gostaria de saber porque o meu artigo da marginal sem carros foi retirado? ja que o mesmo era inocente e sem fel.
António Mannuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade
Oxalá que a verba "poupada" neste patrocínio seja muito bem distribuida e aplicada!
Uma grande opção do executivo!!
PARABÉNS!!!
Trabalhamos a favor da poupança, contra o despesismo!!
Toda e qualquer iniciativa deste teor deverá ver cancelados os apoios municipais... aplique-se bem o dinheiro público, siga-se o exemplo de cima!!
Sr Bento;
Em relação ao assunto
"Gostaria de saber porque o meu artigo da marginal sem carros foi retirado? ja que o mesmo era inocente e sem fel."
Qual artigo? refere-se a um comentário (?) que deixou apenas com o seu nome e o habitual 'cartão de visita'? O sr anda muito distraído, esquece-se das coisas e depois inverdada. Temos o registo no e-mail. Quer que lho envie?
Abaixo o despesismo! Poupem onde puderem! Nada de patrocínios supérfluos! Retirem verbas onde for possível!
(ai espera, pá, isso é o que o Governo anda a fazer connosco...)
Mais patrocínios para actividades culturais! Gastem na cultura, porque o investimento será rentável! O que gastarem agora receberão em dobro amanhã!
(é só para ver que algumas pessoas que andam a criticar o nosso Governo vêm depois apoiar a retirada de patrocínios a actividades artísticas... e essas pessoas até são artistas...)
Não protesto, nem aplaudo a decisão do edil.
O que confesso é que Oeiras e Portugal, ao invés da recreação e do lúdico, carece isso sim, é de formação, educação e qualificação, essas deveriam ser as Nossas prioridades, as de todos nós, crianças, jovens, seniores e até dos jubilados, pois enquanto somo vivos, somos úteis e activos (nunca passivos, de abanar o capacete, isso não leva a nada…).
Amigos, somos o país mais pobre da União Europeia, isso não vos deixa tristes, a mim sim, e toda a minha vida estudei para me manter mais e mais qualificado. Mesmo assim, não conseguimos evoluir o suficiente.
Ah Ah Ah!
São tão 'queridos' estes anónimos corajosos e brincalhões! [18 Janeiro, 2008 15:49] Sabem ler mas não sabem interpretar. Não conseguiram perceber porque é que a CMO retirou o apoio. Vá lá...! Tente novamente... faça um esforço!
Pode ser que consiga descobrir e se conseguir descobrir talvez consiga perceber porque é que eu apoio a decisão do PCMO. Eu e qualquer outra pessoa com dois dedos de testa e que não esteja aqui de má fé. Para dizer o mínimo. Claro!
Tenha uma boa noite e um bom fim de semana. (De leitura, a ver se entende o artigo e os comentários!)
Passe bem.
Amiga Isabel,
Não quero nem vou entrar noutras "leituras" que não o "post" aqui colocado.
E até estou à vontade, porque é publicamente sabido que não partilho de todas as decisões tomadas pelo presidente da CMO, Dr. Isaltino Afonso Morais.
Esta... TEM O MEU TOTAL APOIO! Sem qualquer sombra de dúvida!
Há uns «caramelos» que gostam muito de misturar as estações e ainda não perceberam uma coisa muito básica. O que está aqui à discussão são os artigos e não os autores dos mesmos ou quem os publica. E muito menos ainda a profissão dos colaboradores. Querer pretender o contrário (sempre de forma convenientemente anónima, «of course»!) só revela a ranhoseira dessa gentinha.
.
É pública a minha aversão e oposição a Isaltino de Morais. Nunca a escondi.
Contudo, não faço oposição 'cega', como sabem.
Certas decisões devem ser avaliadas para além daquele que ocupa a 'cadeira', isto é, que diríamos se o PCMO fosse outro, um qualquer outro ?
É o caso.
A decisão parece-me correcta no plano do marketing.
Não há referência explícita ao concelho... não há visibilidade... não há dinheirinho p'ra ninguém! Toma e vai-te curar!
Este tipo de apoios financeiros tem que ser visto também como um investimento publicitário/promocional, e não só de apoio à cultura, que é afinal o que faz a Optimus ao garanti-lo.
Por isso existem tantos festivais Super Bock, Sagres, CocaCola, Red Bull, Pepsi, sandes de courato, pastelinho de bacalhau, etc.
Pub, pub, pub...é tudo PUB.
Concordo com a decisão.
[]
.
Depois do Carrefour, o Belmiro ataca o Optimus Alive e com isto vai conseguindo fazer em Oeiras aquilo que o actual edil nunca quis que le fizesse. Não é sr. morais? Meus senhores aqui não há nada para aplaudir......
O ano passado o berreiro foi tão grande que ficou célebre: até aqui ao pé ribeira se ouvia. Reclamei por escrito até para o Provedor de Justiça e acabo de receber daquela entidade relato de 7 páginas das várias deligência por si desenvolvidas para que no futuro a C M O tome as providências necessárias para descanso de todos nós.
Clotilde - Algés
Clotilde;
Ouvia-se em Linda-a-Velha! Nitidamente.
Enviar um comentário