quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Isto é que são prémios!

7 comentários:

Fernando Lopes disse...

Tá o máximo.

A partir deste vídeo os professores tão safos.

Laetitia disse...

Muito bom!!! :)

Eu quando andava na Conde de Oeiras tinha um professor de Educação Visual que nos atirava apagadores á cabeça. Era um bom prémio!
Depois quando andei na ESQM tinha um professor de Matemática, que nos chamava "macacos" e dizia que a sala de aula era a "jaula".
No tempo do meu irmão mais velho obrigava os alunos a equilibrar caixotes do lixo na cabeça (daqueles metálicos), se caísse no chão ia para a rua com falta disciplinar por fazer barulho.
Mais duas prendas:
Um apagador e um caixote do lixo.
Que saudades do Prof. Jasmim Gerivaz... (NOOOTTTTT).

Ehehehehh

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

A minha embirração com este senhor - de quem, aliás, esqueço sempre o nome - tira-me o gosto pela graça que ele possa ter.

Nunca me fez mal nenhum e certamente não tem culpa dessa minha embirração que parece não ter qualquer motivo que a justifique.

Nem eu sei dar uma explicação para o caso.

[]

Ruben

Isabel Magalhães disse...

Estrellinha;

À cabeça?! E o seu encarregado de educação que medidas tomou?

Eu, e enquanto E.E. não teria cruzado os braços...

Eu sei que a Estrellinha é da década de 80 e talvez, na década em que frequentou o ensino, as 'coisas' já estivessem... enfim, mas os C. Executivos, - à época ainda C. Directivos - não são meras figuras decorativas e estão lá para resolver problemas.

I.

Isabel Magalhães disse...

Viva, Ruben;

Não gostar é um direito seu! Eu só gosto de quem gosto! :)

Mas olhe que o vídeo é um bom retrato da profissão de risco que é ser professor em Portugal nos tempos que correm. E tb dos (des)governos que têm permitido este caos.

Não esquecer que um dos 'pioneiros' até tinha a 'paixão da educação'.

[]
I.

Anónimo disse...

se vocês apanhassem uma c....a de desenho em Mira que deu quatro 1 a um aluno que qté é um querido porque no 1.º periodo ele não quiz ficar numa sala fechado porque é claustrofóbico e teve vergonha de o dizer à frente dos colegas. A dita foi avisada pelo director de turma, reultado teve 1 no 2º. período e no 3.º teve dois uns com a mesma (a desenho e a área Projecto) a dita é uma b...a a que o os pais pagaram o curso no IADE, a cuja é Eugénia Gabriel) oh esqueci-me disse a marca e nºao devia, só sei que se estivesse aí na zona da linha, já tinha o focinho partido ou então se fosse para uma escola da Damaia já tinha sido linchada pelos meu conterrâneos. quem me dera um professor que chamasse macacos porque no fundo eu também acho, só que cada um tem que estar no seu banco (galho), espero ue ele continue a dar as benditas aulas de Matemática porqe para mim é dos melhores que já conheci. Bem haja!

Anónimo disse...

UM com o apagador outro com o caixote, por fim um a ser fechado numa sala...desde a décsda de 80 até agora parece-me que a liberdade que nos deram se tem transformado em libertinagem... penso que já nem os pais consguem dar educação, cada um toma a sua.Será que aprendem com os amigos? será da televisão a mais? Conheço o caso de um rapazinho de 14 anos que faz peito aos pais para lhe baterem e depois ameaça-os que chama a policia. Aonde chegamos...iremos pagar cara va factura!
Susana C. Silveira