quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Correio dos Leitores

Assunto: Abate de pinheiros e eucaliptos na mata do Estádio Nacional junto ao moínho.


Olá Isabel,

Presumo que já tenha conhecimento da "desmatação" que está a ser feita na mata do estádio nacional, junto ao moínho rosa, [Linda-a-Velha] com o abate de pinheiros e eucaliptos.

Ontem, ao abrir a janela a minha reacção foi de surpresa, mas pensei que fosse uma coisa selectiva e até necessária. Hoje, estranhei que as árvores caídas com as intempéries permanecessem onde estavam, em clara contraposição à atenção dada às árvores “saudáveis” que aparentemente estão a ser abatidas “a eito”. A perplexidade entre os vizinhos tem sido grande.

Hoje, ao ir almoçar a casa fiquei assustada com a clareira que entretanto surgiu. Sabe qual é o objectivo? O que me foi dito é que seria para construir uma "infra-estrutura".

Cumprimentos

M.

http://formiguinha.blogs.sapo.pt/
http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/

5 comentários:

Fernando Lopes disse...

Ia tendo um fanico. Julgava que estavam já a iniciar as obras da mega-urbanização da Boa Viagem. Aí também vai ocorrer desmatação ao que julgo.
Não sei se essa zona pertence à Cruz Quebrada ou Linda-a-Velha. Mas importava perguntar à Junta.
Pois é, tinha-me esquecido, aquilo é terreno do Estado por isso podem fazer o que quiserem!? Aqui em Caias havia uma mata que foi parcialmente destruída para dar lugar ao nado-morto da cidade judiciária. Agora esta lá o buraco

Isabel Magalhães disse...

Esta zona é Linda-a-Velha. Sem ser necessário perguntar à Junta.

Eu defendo que a mata na sua vertente florestal seja entregue à CMO.

http://oeiraslocal.blogspot.com/2007/10/jamor-ao-abandono.html

Fernando Lopes disse...

Sugiro que a malta de Linda-a-Velha faça barulho, porque está mais perto. Talvez através da comunicação Social. O problema é que eles andam normalmente depressa.
Parece-me que a Junta de Linda-a-Velha há-de ter uma palavra a dizer em nome da população.Aqui em Caxias o movimento generalizou-se e envolveu todos as forças políticas na altura. Mas as árvores foram-se.

Isabel Magalhães disse...

Enviei uns e-mails...

amanhã já saberei o que se passa.

[]

I

Isabel Magalhães disse...

Segundo informação dos trabalhadores da empresa detentora de contrato para limpesa e conservação da Mata do Jamor trata-se de uma mera acção de limpeza e controlo de árvores e arbustos excedentários.

Tenho, no entanto, uma morada para os que quiserem informações adicionais:

Estádio Nacional
Praça Maratona
1495-751 Dafundo