A minha vizinha tem sido uma fervorosa apoiante do governo socialista desde que este tomou posse. Acompanha pela televisão todos os telejornais e os diversos debates para saber como deve proceder para cumprir as metas que vão salvar a pátria.
Assim, colocou apenas uma lâmpada de 25 velas em todas as divisões da casa; poupou no gás tomando banho dia sim, dia não, e embrulhou-se num cobertor quando fez frio. Este verão nunca ligou a ventoinha. Tem tido refeições frugais para poupar e ter um pézinho de meia se adoecer. Informou-me que tinha reduzido o horário da empregada doméstica para duas manhãs por semana, mas com a obrigatoriedade de ter todo o trabalho feito. E quando eu mostrei admiração esclareceu que seguia as indicações do governo para com os professores e com a reorganização dos serviços da função pública. E rematou: é pegar ou largar, caso contrário ponho-a em supranumerário.
Apesar dos protestos dos sobrinhos e netos fechou o quarto onde eles ficavam quando vinham a Lisboa: que fiquem numa pensão ou regressem no mesmo dia, terá declarado. O governo não quer desperdícios; é preciso redimensionar as estruturas e esclareceu que tinha tido aquele quarto, o quarto da colcha azul, sempre pronto para eles, e depois eram gastos de água a lavar os lençóis e mais a electricidade que gastavam, pois eles ficavam a ler até tarde. Assim, acabou-se. Ficou fechado o quarto azul.
Hoje chegou o 112 e levou a nossa vizinha. Fomos informados que ia descansar num hospital psiquiátrico dado o diagnóstico feito. E o técnico de saúde deu-nos algumas pistas relativas à obsessão que estava a consumir a pobre senhora, chamando-lhe síndroma socrático de autofagia.
Clotilde Moreira, Algés
Público / Tribuna do leitor, em 14 de Novembro de 2006
5 comentários:
Amiga Clotilde;
Gosto deste seu talento.
[]
I.
É piada?! Só pode ser piada...
Isto não é normal!
Dª Clotilde. A senhora está lá!
:)
Estrellinha;
A minha amiga Clotilde está no seu melhor. :)
Adoro este humor 'sweet & sour' e espero que nos envie mais... muitos!
I.
Eu vou imprimir isto e meter no escritório!
Desculpem lá qualquer coisinha...
Ehehehehhh
:)
Viva amiga Clotilde
Tá o máximo
Enviar um comentário