segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A ANTARCTICA E O OEIRAS LOCAL

Pinguim de Barbicha
...

Creio que devem ter reparado que colocámos o Oeiras Local na Antárctica. Mais, temos que agradecer ao cientista José Xavier a amabilidade de ter respondido do Pólo Sul (quase) e de, gentilmente, ter aceitado que publicássemos as suas excelentes fotos.
Espero que muitos de nós lhe possam agradecer e desejar sucesso, entrando no seu blog http://cientistapolarjxavier.blogspot.com/.
Este Investigador está lá a fazer um trabalho que interessa à humanidade e honra Portugal. Um bem haja daqui. Vamos acompanhar a sua viagem.


Imagens do autor e cientista José Xavier, postado em 28.01.2008

"Reparei na minha grande sorte quando me apercebi da beleza do nascer do Sol. Tem sido excelente ver surgir o Sol por volta das 3-4 da manhã. Abaixo estão alguns dos registos (alguns tirados hoje) de como o céu aqui é lindo, a claridade única, os tons das cores mais fortes...e um ar gelado que sempre nos lembra que estamos no Oceano Antárctico! Em relação ao trabalho...tudo bem já que o tempo melhorou!!!"

(Excerto do diário de bordo de 28.01.2008)

3 comentários:

Rui Freitas disse...

Deve ser, de facto, um espectáculo único, inesquecível e quase inexplicável!
O ar gelado, não me assusta (adoro o frio...), o que já não me agrada é a hora a que nasce o Sol. Por essa altura, ainda ando por aqui!
Parabéns e muito sucesso!

Anónimo disse...

Obrigada ao Oeiras Local, e ao José Xavier por estes momentos!

Isabel Magalhães disse...

Viva, Fernando!

Obrigada por levar o OL até à Antártica. Provavelmente ninguém o tinha levado ainda tão longe! :)
Tenho seguido, com muito interesse, o diário do José Xavier e vou divulgar a expedição no blog 'Topics from 192 countries'.

Abraço
I.