quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

DE VOLTA À NORMALIDADE

FREGUESIA DE LINDA-A-VELHA

Avenida D Pedro V (em frente ao nº 15)

Apesar de haver dois contentores de lixo ao lado dos ecopontos, "uma mente brilhante" decidiu que o melhor local para deixar os tapetes seria este.

Avenida D Pedro V (em frente à antiga igreja)

Às 13H00 de hoje os ecopontos estavam despejados e o lixo fora removido do chão. No entanto, a limpeza urbana deste bairro é deficiente devido ao que julgo ser um diminuto número de efectivos aliado ao vandalismo de alguns e ao vento que espalha papeis e sacos de plástico. Ao lado destes ecopontos há contentores sem tampa. Desnecessário dizer que o cheiro dos mesmos é nauseabundo. O mesmo acontece sempre que há recolha do lixo dos ecopontos com ilha subterrânea.

11 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Isabel

Pois têm muita sorte. Aqui no Largo Com. Augusto Madureira cerca das 14h00 tinham apanhado o lixo espalhado no chão (disseram que tinham sido os funcionários que tinham vindo despejar os outros caixotes), mas os ecopontos continuavam cheios. Logo que verá amanhã.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Pois... não sei a quem se deve a diligência aqui na freguesia mas talvez seja ao nosso presidente da junta, sem menosprezar os das outras freguesias, evidentemente.

Quando tiver notícias partilhe p.f.

[]

I.

Fernando Lopes disse...

Pois é...aí devem ter metido uma cunha porque na minha rua limitaram-se a limpar o que estava fora. Contactada a CMO por mail responderam-me o seguinte:

"Informamos que a mensagem foi reencaminhada para o Departamento de Ambiente e Equipamento.
Com os melhores cumprimentos.
Câmara Municipal de Oeiras
geral@cm-oeiras.pt"

Anónimo disse...

Na minha zona também só apanharam o que estava no chão. Os ecopontos continuam cheios. É só para dar melhor aspecto, pois a lixeira continua a mesma. A câmara não deve conseguir assegurar a limpeza e tenta dar bom aspecto.

Isabel Magalhães disse...

Viva, Fernando;

Não falei com o sr presidente da junta, o meu amigo José Pedro Barroco, mas se houve alguma interferência dele a mesma deve-se a eficiência, zelo e diligência.

Entretanto, não sei o que os outros eleitores pensam mas, eu defendo que a CMO deveria fazer um qq comunicado sobre a situação que se arrasta há uns dias.

Clotilde Moreira disse...

Hoje de manhã, aqui no Largo C. Augusto Madureira os contentores continuavam cheios. Junto à bomba gasolina do Jardim de Algés estavam uns funcionários a tentar apanhar para um saco preto muitas garrafas espalhadas no chão.
Dizem que a empresa que fazia a recolha para a Tratolixo faliu ????

Isabel, Claro que se a CMO estivesse atenta a coisas do dia-a-dia, devia ter feito antes uma informação, um comunicado agora MAS ... MAS mais do que tudo devia ter encontrado alternativa pois a Tratolixo informou pelo telefone que a CMO sabia disto já. Ao mail que mandei para a CMO dirigida ao Presidente também obtive a mesma resposta que o Fernando Lopes.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Sem dúvida que a resolução dos problemas é prioritária mas, uma câmara do sec XXI tem obrigaçâo de informar os cidadãos eleitores pagantes.

[]

I.

Fernando Lopes disse...

Sem dúvida Isabel

O silêncio da CMO e ensurdecedor. Não faz sentido. A não ser que se estejam nas tintas para os munícipes. Em tal não acredito, porque não devem ignorar os comentários que por aí andam.
Acabei de cerificar que na Rua Pero de Alenquer, Caxias, a situação ainda é pior.
E se chamassemos a ASAE?

PS: Sobre a cunha estava a brincar. Tenho em boa conta o vosso Presidente de Junta.

Isabel Magalhães disse...

Fernando;

Sobre o post scriptum: nem interpretei de outro modo. :)

Isabel Magalhães disse...

Contrariando o título que escolhi para o artigo parece que a dita 'normalidade' não voltou. Ontem, O eco-contentor subterrâneo das embalagens, colocado em frente à pastelaria no Largo Maria Lamas, Linda-a-Velha, estava a transbordar.

Clotilde Moreira disse...

Isabel

Qual normalidade??? Isso pensamos nós que queremos ter pensamentos positivos. Uns contentores estão menos cheios. Hoje aqui no Largo Com. Aug. Mad. o contentor "amarélinho" o tal dos plásticos, das latas... estava a abarrotar. Já mandei um mail para a
CMO, pode ser que eles o incluem no
giro; entretanto tive de deitar este lixo - que estava separado no contentor geral.
Clotilde