terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Em estado de choque

Foi como fiquei ontem à noite ao assistir à belíssima reportagem num dos canais privados de televisão, emitida após o Jornal da Noite. Era ela sobre as implicações de um novo regulamento ou lei, não apanhei a designação, na duração do período de prisão preventiva ou na anulação da mesma por já ter prescrito o seu prazo de aplicação, entre outros aspectos. Quero exprimir, GRITANDO, a minha indignação perante o que me parece a maior pouca vergonha, cara de pau, e desonestidade do autor ou autores e de todos os responsáveis pela concepção, gestação e parto de tão miserável e horrenda criatura. »»»

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Não vi o programa mas fiquei 'em estado de choque' com uma notícia da manhã; um ladrão assaltante que espancou e violou uma jovem senhora dentro da casa dela, (Lisboa, Lapa) está em liberdade. Porque a nova legislação assim o diz.

A senhora recupera no hospital das fracturas e traumas psicológicos.

Anónimo disse...

Não deixando de ser injusta para alguns casos, temos que ver o outro lado da moeda: os inocentes que ficam meses em prisão preventiva por serem suspeitos e depois nem chegam a julgamento, ficando no entanto com a vida arruinada.

Tudo se resolveria se a Polícia tivesse meios e a Justiça funcionasse rapidamente, sem interferências políticas...