quarta-feira, 19 de agosto de 2009

2009 – Algés - 27


- Iluminação pública - Na Rua Manuel Arriaga têm estado uns funcionários a limpar os globos da iluminação pública. Realmente estes candeeiros tinham os vidros muito sujos. Ainda não os vi ligados à noite, mas mais iluminação dá outra segurança.

Era bom que esta prática se alargasse a todos os candeeiros para termos uma freguesia mais bem iluminada. Até nem seria má ideia que existisse uma equipa para percorrer cada Freguesia a manter limpos os candeeiros da iluminação pública. Seriam um bom par de postos de trabalho.

- Rotunda junto ao quartel dos bombeiros – Estão a finalizar o arranjo da rotunda que dá acesso à CRIL, junto ao quartel dos bombeiros. Esta rotunda está coberta de uma vegetação que parece trepadeiras deitadas e uma meia dúzia de “canteiros” redondos (tipo anéis olímpicos) com flores. A altura dos tais canteiros redondos é revestida de um material que parece mosaico, cada um de sua cor, mas como têm uma grande altura não se vêm bem as flores mesmo quando passamos no autocarro 50. Gostava que os tais canteiros/anéis fossem mais baixos para se verem as flores.

- UDRA – Este clube fez 50 anos em 2008, e celebrou-os com algumas melhorias, mas o Ginásio só lá para Outubro entrará em funcionamento.
Agora os trabalhos visam, entre outros pormenores:

- dotar o campo de relva (este campo pelado foi oficialmente inaugurado em 1956)
- cumprir as normas oficiais, por exemplo entre as linhas de jogo tem de haver zonas de segurança,
- colocação de rede protectora para as bolas não ultrapassarem as zonas de jogo.

Toda a iluminação – que está instalada há 56 anos - vai ser renovada e actualizada.
Espera-se que esta fase de obras esteja terminada lá para o próximo mês de Outubro.

- O eléctrico 15 – É uma tristeza alguns eléctricos andarem com os vidros pintados. Já reclamei há anos mas estão cobertos por legislação. E pronto, vamos lá dentro com os vidros foscos a não-ver por onde passamos. Claro que a Carris explica que são mais valias para a empresa. Eu continuo a achar que não devemos ir com os vidros tapados até porque pagamos o nosso bilhete.

Pensamento: No mundo há riqueza suficiente para satisfazer as necessidades de todos, mas não para alimentar a ganância de cada um. (Gandhi)

1 comentário:

Anónimo disse...

DA MINHA CASA POSSO VER A ROTUNDA JUNTO AOS BOMBEIROS. É CLARO QUE OS GOSTOS SÃO DISCUTIVEIS MAS PARA MIM E PARA MUITOS MUNICIPES ESTA É A ROTUNDA MAIS HORROROSA DO MUNICIPIO DE OEIRAS. TANTO DINHEIRO GASTO, E SE O VIADUTO SE VIER A CONCRETIZAR A ROTUNDA TERÁ QUE DESAPARECER........ E ASSIM SÃO AS OBRAS PUBLICAS AINDA POR CIMA FEIAS.