terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Portugal que somos

A Mata do Jamor, nas zonas próximas do Depósito da Água do Alto de Santa Catarina e do terreno privado situado entre a Av. Duque de Loulé e a Rua Manuel da Silva Gaio, em Linda-a-velha, exibiu, durante as três últimas décadas, um aspecto degradante. Servia mesmo de lixeira e de depósito de entulho de obras. O óleo usado, oriundo de uma oficina de automóveis (clandestina?) que ali esteve localizada até há uns seis anos aquando da erradicação das barracas, era derramado na mata e largas dezenas de pneus foram deitados pela encosta em direcção aos courts de treino. Parte do entulho e da sucata foram mesmo empurrados para a mata pelas máquinas que vieram fazer a limpeza do citado terreno.
Neste espaço de tempo a mata foi objecto de duas limpezas do coberto mas apenas uma contemplou a área supra e não visou a remoção do lixo, da sucata, nem dos pneus conforme várias vezes aqui tem sido denunciado. Finalmente, está a ser feita uma limpeza mais condigna com o local. As fotos que se publicam a seguir foram feitas há poucos dias e, apesar de revelarem como a mata tem estado ao abandono, são uma pequena amostra do que está a ser amontoado e recolhido.








Fotos: © Isabel Magalhães

6 comentários:

AFS disse...

É triste que só agora se esteja a fazer essa limpeza. Mas mais vale tarde...

Anónimo disse...

EU VOTO EM MIM...

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Obrigada pela confirmação de que é preciso limpar. Infelizmente tenho razão.

Anónimo das 16.27

Se votassem em mim tentava e havia de conseguir um Municipio mais limpo.
Clotilde

Jorge Pinheiro disse...

Extraordinário!!!

Quem avisa amigo é disse...

Ai credo. Sr.ª D. Clotilde : " Votar em mim " não é o slogan do Isaltino.....

Nem diga isso...olhe que há comentadores que apresentam muita dificuldade em ler os textos e ainda vão dizer que VEXA é apoiante de Isaltino .....

Clotilde Moreira disse...

Ao
Quem avisa amigo é disse...

Tem razão. Não quero confusões.
Obrigada pelo aviso.
Clotilde