terça-feira, 4 de agosto de 2009

Eu voto na minha família - II

34 comentários:

Anónimo disse...

A continuar assim, prevejo maioria absoluta para o Perestrello.

Unknown disse...

Sem duvida meu caro anónimo depois de mais um tiro da candidata do PSD ...

Oeiras mais à frente? Oeiras ao rubro!

Anónimo disse...

E a coligação do PSD com o CDS/PP em Oeiras é outro desastre total. Eu diria que é um obus da candidata do PSD no próprio pé.

Anónimo disse...

Muito mal trata este espaço Isaltino de Morais. Parece que estamos a falar de um criminoso, a pena que Isaltino apanhou é igual á do mafioso da noite, o Alfredo Morais, e repare-se a gravidade dos crimes de um e de outro. Para mim também é crime os salários e as regalias de muitos deputados que nada fazem e que depois vivem do tráfico de influências.
Isaltino de Morais é um autarca modelo, é a nossa Lady Di e a Isaltino agradeço ter-me proporcionado o melhor Concelho de Portugal para viver. Que grande trabalho fez Isaltino no Concelho de Oeiras! Este blog devia se envergonhar da chacota que faz a este Senhor, devia respeitar quem deu uma vida de trabalho por este Concelho! E ao AFS, não sou melitante da IOMAF, mas voto com o meu coração no Isaltino que é um grande Homem!

Raquel

Unknown disse...

Minha Cara Raquel,

O grande problema de Portugal é esse, pensamos com o coração e não com a razão!

Desde de há muito tempo que muitos de nós ouvíamos histórias sobre o Isaltino.

Perante o Juiz foi considerado culpado, como tal temos que respeitar a decisão do Juiz.

Por acaso sabe dos processos que a C.M.O teve por causa do Alto da Loba?

Por acaso sabe que este mesmo presidente destrui matas no concelho.

O que dizer da Habitação Social em Oeiras acha Justa?

Já passeou pelas praias da Linha?

Praias com patrulhamento do corpo de intervenção da PSP. O Ano passado até uma fragata estava ao largo de Santo Amaro?

É disto que a caríssima está a falar?

Com o dinheiro que teve disponivel devia ter feito muito mais e melhor.

Oeiras está fragmentada, não existe integração social. Já para não falar "primus" e companhias mas isso há pessoas que estão mais dentro dos assuntos.

Alguém eticamente correcto teria abandonado a sua candidatura até o processo transitar em julgado.

Anónimo disse...

Menina Raquel

...."quem deu uma vida de trabalho por este Concelho!" ???? ou tem tido uma boa vida à conta de ...

...."ao AFS, não sou melitante da IOMAF, mas voto com o meu coração no Isaltino que é um grande Homem"..

melitante ou militante - melitante parece que vem de mel militante é ser do mesmo partiido.

Anónimo disse...

Força Isaltino! Força e paciência com aqueles que querem tomar de assalto os teus feitos!

Raquel

Anónimo disse...

Quanto à fragata, bem falamos de um navio de guerra que estaria ao largo, na barra, á espera de entrar no porto de Lisboa, convinhamos que dizer que a fragata patrulhava as praias de Oeiras seria um pouco de mais! É como dizer que aquele porta aviões que há dias estava ao largo deOeiras estava lá para patrulhar as praias do concelho, ora convinhamos que não tem sentido tal afirmação. Quanto ás restantes até pode ter razão mas apesar de tudo são questões menores quando comparadas com a obra feita. Oeiras foi o primeiro concelho de Portugal a eliminar os bairros de lata! Isto é significativo! Haverá injustiças com certeza, mas qual o bairro social do pais onde os seus residentes não falam de injustiças! As praias do concelho são praias urbanas, de fácil acesso com uma boa rede de transportes públicos que permite que pessoas de menos recursos lá cheguem fácilmente, pessoas que não vão para as praias finas como o Guincho ou a Praia das Maças, por isso a sua frequência não é a melhor, reconeço isso, mas dai a dizer que a culpa é de Isaltino e a afirmar que um navio de guerra está a patrulhar a praia vai um longo e distante caminho!
É também claro que o juiz é suberano na sua decisão, mas os juizes em Portugal erram e muito, os exemplos recentes da nossa justiça levam-me a acreditar na palavra de Isaltino e com certeza que em última instancia ser-lhe-á dada razão, nem que seja preciso ir ao tribunal dos direitos do homem!
E falo com o coração sim, penso com o coração sim, e acredito sempre que os valores e sentimentos que nos são comunicados pelo coração prevalecem sempre em primeiro lugar, mas quando o coração de uma mulher fala fá-lo com uma grande dose do instinto feminino, essa caracteristica tão nossa e que os homens não têm!
Vamos olhar para o homem, vamos olhar para o seu trabalho, vamos olhar para o seu legado, vamos dar um benificio da duvida á sua palavra.
Enquanto isso e ao mesmo tempo, muitos sequiosos do poder anseiam pela desgraça do nosso autarca, não por acreditarem na justiça, mas sim para tomarem para si pelouros e benesses! E isto é também um crime.

Raquel

Isabel Magalhães disse...

A "Raquel", além de pensar com o coração, pensa com a santa ignorância que Deus lhe deu de não saber que não só os crimes de sangue são crimes. Os crimes económicos também o são e os ilícitos pelos quais Isaltino Morais foi condenado são crimes económicos.

A "Raquel", com o tal bom coração que Deus lhe deu, acha que os fins justificam os meios e que o facto de fazer obra justifica os actos agora provados e condenados.

Não, cara "Raquel", eu permito-me discordar de si; Isaltino Morais é detentor do cargo de presidente da CMO, - cargo esse que lhe dá obrigações acrescidas - não é um anónimo comerciante de bairro que rouba no peso e se engana na factura.

Isaltino Morais, traiu os eleitores, traiu os que nele votaram desconhecedores dos meandros dos bastidores. Já os outros, os que mesmo sabendo votaram e continuam a votar nele, os que dizem "Roubou mas fez obra!" são, - infelizmente - parte da sociedade que temos e da qual a "Raquel" faz parte.

Anónimo disse...

sem duvida...autarca modelo! Eu diria ao melhor estilo africano.

Anónimo disse...

O Isaltino não é «de» coisa nenhuma .

Anónimo disse...

Olhe cara “Isabel Magalhães”, sou ignorante sim e com a graça que Deus me deu, tenho o 9º ano sim com os sacrifícios que em mim infligi, sou uma mulher do povo sim como parte da sociedade que temos e que muito bem diz! E sou dessa parte do povo que é roubada e explorada pelos grandes ao contrário da parte da sociedade da cara “Isabel Magalhães” que vive no bom na finesse e duvido muito que Saiba o que são verdadeiros sacrifícios! O Senhor Isaltino não traiu os eleitores não senhora, foi mas é abandonado pelo PSD e por aqueles que esperavam tachos e benesses, mas depois lutou e venceu porque o povo reconhece o trabalho dos justos! E também não fica bem à cara vir fazer comparações com o comerciante de bairro e chamar-lhe ladrão, que foi isso que fez, caso não tivesse reparado! É que sabe, e caso não saiba eu digo-lhe, nem todo o povo desta parte da sociedade em que me incluiu pode fazer sempre as suas compras fora do bairro! Porque não é fácil vir do shoping de camioneta atolhada em sacos. Pelo contrário, a parte da sociedade em que a cara se inclui usufrui de regalias e de mordomias que o povo não tem, mas isso levaria-nos a falar sobre a correcta distribuição da riqueza e com certeza que para esses temas eu não terei a sabedoria da cara “Isabel Magalhães”

Raquel

Anónimo disse...

Foi o fim deste modelo de autarca que geriu durante mais de 20 anos o Município com mão de ferro. Foi implacável com os adversários políticos e com quem prevaricava. Quem prevaricava comia pela medida grossa. TEVE UMA PENA MUITO LEVE.

Anónimo disse...

Uma estátua para Isaltino Morais!

Anónimo disse...

Sra. D. Isabel,

Não responda à Menina Raquel: ela diz-se dum bairro social mas diz coisas que parecem encomendadas.

Anónimo disse...

Cara Raquel,
Não confunda as coisas. Se Isaltino não traiu os eleitores do PSD porque é que ficou com as sobras da campanha? Não queira também negar o inegável. Ladrão não é só o que rouba uma galinha... há muitas maneiras de roubar... mas para um "autarca modelo" não deve haver pior crime do que "desviar" o dinheiro do contribuinte em seu proveito, aceitar subornos e licenciar o que vai contra a Lei. Para já não falar de um terreno em Cabo Verde que pertence ao Municipio de Oeiras e não a ele (autarca modelo). Certo Raquel? Chamemos os bois pelo nome e não façamos demagogia barata com presunções de justiça social. Não é isso que está em causa. O que está em causa é muito muito grave. Informe-se, caso queira, para não cair no ridiculo.

Unknown disse...

Parece que a "máquina" IOMAF andou por todos os blogues da zona a "negar o inegável", pior a insultar as pessoas.

Meus caros, palavras como Ética e Moral deviam constar no vosso dicionário, não tratem os cidadãos como ignorantes.

Deixem de ofender aqueles que não são da vossa opinião, não atirem areia para os olhos dos eleitores, dignifiquem o Concelho de Oeiras!

Cidadão de Gondomar disse...

"Raquel";

Não sou de Oeiras, sou de Gondomar mas a minha abó é de Oeiras e também está fula com estas notícias sobre o Grande Isaltino (G.I.), pelo que me ovrigou a ler as notícias.

O que ela vai fazer:

Uma bez que o Grande Isaltino bai para a choldra e o Balentim só apanhou pena suspensa (honestíssimo ao pé do G.I. que apanhou 7 de efectiba!)ela quer mudar-se aqui para Gondomar e tentar ainda botar no Balentim (com quem também se identifica) para ver se ganha um electrodoméstico (este ano fala-se numa Vimvy) na altura das eleições.

Dois em um, estás a ber?



Eu botei nele e já tenho o ferro-de-engomar (abariou ao fim de 15 dias, mas isso não interessa nada)e dibirto-me imenso com o Major.

Pensa nisso e segue-lhe o exemplo porque estás no público albo.

Com sorte ele paga-te o vilhete de Expresso.

Isabel Magalhães disse...

"Raquel";

O comentário que lhe dirigi refere-se à sua intervenção [4 de Agosto de 2009 às 10:44] onde minimiza os crimes económicos, escandaliza-se com o veredicto do Colectivo de Juízes e alonga-se em considerações e desculpas esfarrapadas; i.e. quer desculpar o indesculpável ao PCMO.

Já a sua resposta é pura demagogia. Divaga muito e fala do que não sabe.

Posto isto, não tenciono alimentar diálogos de 'surdos'. (Atenção! Olhe que não estou a chamar-lhe 'surda'!) :)

Ainda e apenas uma pequena
'insignificância': no seu 9º ano de certeza que não lhe ensinaram a dizer 'levaria-nos'...

Anónimo disse...

Não será do conhecimento de todos, mas o Quartel General do Comando Regional Sul do Atlântico da Nato encontra-se em Oeiras para vigiar Isaltino Morais, isto claro no seguimento da “história da corveta”. Hilariante, hilariante!
Um pouco mais a sério, pessoalmente custa-me compreender como é que Isaltino Morais pode ser candidato às próximas eleições e como pode estar confortavelmente em liberdade a tratar dos recursos, mas são as leis que temos e quem faz as leis são os políticos, ou melhor, os deputados que temos.

Melhores cumprimentos

MC

Anónimo disse...

E mai nada! É que não digo mai nada! E olhe cara "Isabel Magalhães" quanto a questões de educação estamos faladas, os espectadores que tirem as ilacções, mas olhe que comigo não faz farinha e por isso também não tenciono alimentar o diálogo com a cara.

R.

Isabel Magalhães disse...

Caro Leitor das 18:23;

Agradeço a sua intervenção. Respondi antes de ler os últimos comentários, que não tinham sido ainda publicados, mas a Senhora minha Avó sempre me disse que não se deve perder uma boa resposta. ;)

De qualquer modo, a presença da 'menina raquel' habilitada com o 9º ano, 'cheira-me' a encomenda à distância. E, se a 'menina raquel'-sofredora-trabalhadora-de-origens-humildes-que-vai-ao-shopping-de autocarro-e-beija-as-mãos-a-Isaltino pensa que engana alguém deve pensar melhor porque só se engana a 'ela' - ou a 'ele'... (Não estou certa que a 'menina raquel' seja uma 'ela')

Infelizmente, a nossa Lei, vai permitir ao PCMO continuar a exercer funções e recandidatar-se.

É o Portugal (im)possível!

Continue connosco.

Anónimo disse...

Cara IM

Tenho pena que o seu espaço de denuncia esteja a ser cada vez mais usado pelo PS para poder fazer campanha.

Se por um lado concordo consigo e admiro pela coragem de denunciar aquilo que se passa dentro do PSD, já começa a ser altura de pensar qual as intenções dos ditos bloguistas "amigos" que mais não querem é que o PS ganhe as eleições em Oeiras.

AFS disse...

Caro anónimo das 20h16,

Não sei quem são os "bloguistas amigos" a que se refere mas se, por mero acaso, eu for um deles, deixe-me que lhe diga algumas coisas:

1) Não faço campanha pelo PS, também não a faço pelo PSD. Mas se quiser saber a minha opinião, Marcos Perestrello tem andado por tudo quanto é sítio a ouvir entidades e pessoas; Isabel Meirelles não tem feito nada, que se saiba publicamente. Talvez esteja a pensar/escrever o programa, pelo que aguardarei.

2) Mesmo assim, acho que um programa se faz diagnosticando as necessidades da população e das forças vivas do concelho. Portanto, sim, Marcos Perestrello está a fazer o trabalho de casa. Desconfio muito de programas feitos no gabinete... oxalá esteja enganado e o PSD se mexa.

3) Isabel Meirelles tem um currículo a seu favor; é credível, demonstra empenho e dedicação. Como disse na altura em que se soube que tinha sido "a escolhida", não sei se isso é suficiente para ser boa autarca. Esperemos que sim.

Concluindo, não espere que este blog seja de defesa do PSD, pelo menos de todos os que nele intervêm. Se eu a ser altura achar que o candidato PS é melhor, digo-o e escrevo-o. Foi essa a liberdade que a 'administradora' Isabel Magalhães deu a todos os que escrevem neste espaço e só ela a poderá retirar, se o entender.

Anónimo disse...

Então cara, não coloca no ar o meu post? Já vi que afinal alguns que se queixam de Isaltino fazem bem pior do que ele

Anónimo disse...

As más companhias, as más companhias....

Isabel Magalhães disse...

Caríssimo leitor anónimo das 20:16;

Estou certa que os seus intentos são bons mas está a partir de premissas erradas. Este é um blogue informativo, não é uma 'filial' do 'Povo Livre'... apesar de eu ser social democrata. O que se pretende aqui é falar do concelho de Oeiras, das pessoas, dos problemas, das soluções, da política e do que cá se passa.

Por último, mas não menos importante, este é um blogue colectivo onde cada um dos colaboradores, - de ideologias diversas - tem liberdade para gerir o seu espaço como bem entender.

Resta a pergunta: Quem são os 'bloguistas amigos' a que alude?

Se quiser 'falar' comigo de forma mais reservada pode escrever-me para o e-mail do 'OL'.

Saudações.

IMMM

Isabel Magalhães disse...

AFS;

Talqualmente.

Cada um dos que, gentilmente, contribuem para fazer este espaço, são livres de expressar a sua opinião mesmo que diferente da minha.

O mesmo se aplica aos leitores que nos visitam. Salvaguarda-se, apenas, o direito de não publicar as ordinarices, os insultos, as provocações, as anormalidades de alguns que desconhecem as regras do civismo, da boa educação e do saber estar em casa alheia.

Aproveito para agradecer a colaboração de todos.

IMMM

Anónimo disse...

Cara Isabel Magalhães, a "menina raquel" só pode ser o Fernando Trigo!Não se agaste que esta gente não merece.

Isabel Magalhães disse...

Caro Leitor [23:23];

Obrigada.

Não se preocupe que nada disto me tira o sono. Aliás, nem imagina o que eu me divirto aqui. lol

Posso dizer-lhe um segredo? Eu nem sei quem é a 'ilustre personagem' que refere!

Saudações

IMMM

Anónimo disse...

Cara Raquel, Alfredo Morais e Isaltino Morais têm o mesmo apelido..."primus" também? lol

Isabel Magalhães disse...

Caros Leitores;

Não se esqueçam de escrever "raquel" entre aspas, como eu fiz.

Observem, e fiquem atentos, à mudança de registo nos vários comentários da personagem...

Anónimo disse...

Para os que não sabem quem é o Fernando Trigo:


Quinta-feira, Julho 09, 2009
Caso Isaltino: Alegações finais (Actualização)

Diário de Notícias

O procurador do Ministério Público no julgamento de Isaltino Morais deu hoje como comprovadas as relações de "benefícios pessoais" entre o autarca de Oeiras, acusado de seis crimes, e os arguidos Fernando Trigo, João Algarvio e Mateus Marques.

"O arguido Fernando Trigo trabalhou arduamente durante sete anos como assessor e nunca ninguém se lembrou de lhe arranjar um local de trabalho, uma secretária e um computador", questionou o procurador Luís Elói, referindo-se ao trabalho desenvolvido pelo jornalista Fernando Trigo, que colaborou com a câmara de Oeiras enquanto assessor contratado por Isaltino Morais.

O procurador adiantou ainda que o arguido "beneficiou da amizade" com o autarca, com prejuízo para a Câmara de Oeiras.
"Ganhou 32 870 contos em sete anos de serviços prestados à Câmara. Fernando Trigo não prestou serviços que justificassem os montantes auferidos", adiantou.

Anónimo disse...

Cara IM

Já reparou que a quem eu me estava a referir não se sentiu minimamente ofendido e pura e simplesmente nem se deu ao trabalho de responder ao meu "alerta".

A IM à medida que for lendo os "blogs amigos" irá tirar as suas próprias conclusões.

Saudações SD