domingo, 16 de agosto de 2009

Manuela Ferreira Leite, Helena Lopes da Costa e Isaltino

.
Nunca falei consigo drª Manuela Ferreira Leite, mas estivemos presentes na tomada de posse da Assembleia e Câmara Municipais de Oeiras em 2001. Eu tomei posse como o primeiro deputado municipal do Bloco de Esquerda e a senhora foi participar na tomada de posse de Marques Mendes e Isaltino. O seu sorriso rasgado durante o prolongado abraço dado por eles, mostrou que estava com aquele duo.

Em 2005 fui candidato à Câmara de Oeiras. Cruzei-me, diariamente, com as caravanas de todos os candidatos. Muito discretamente e a conduzir um dos últimos carros da caravana de Isaltino estava sempre ela, aquela que está a imaginar – Helena Lopes da Costa. Aliás o marido, o engenheiro Lopes da Costa foi eleito para a Assembleia Municipal na lista do Isaltino. Aliás uma família tradicional é sempre muito unida.

Para as eleições de 2009 escolheu Isabel Meirelles para primeira candidata da lista do PSD à Câmara de Oeiras.

Para segundo optou pelo PêPê, que foi indicado pelo presidente da secção de Oeiras do PSD, de nome Alexandre Luz. O mesmo Alexandre que é assessor do vice-presidente da Câmara que foi eleito na lista de Isaltino.

Para terceiro escolheu Ângelo Parreira
[Pereira] que foi indicado pela presidente da secção de Algés cujo nome é Helena Lopes da Costa. O tal Ângelo foi assessor de Isaltino no Ministério do Ambiente.

Então ainda não percebeu que Isaltino já sabe que perdeu as eleições e quer ter a maioria absoluta na Câmara mesmo que não seja ele o presidente?

Sabe, a corrupção combate-se com alterações legislativas. Mas parece que desconhece que a mesma corrupção também se combate no plano político. Encher as listas do PSD com Isaltinos é fazer o jogo de Isaltino.

Esta é a altura dos oeirenses virarem a página. E se não muda a constituição das listas do PSD até ao dia 17 de Agosto (que é o último dia do prazo da entrega das listas) está a contribuir objectivamente para a continuação da corrupção em Oeiras.



Miguel Pinto
Primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Oeiras

[Recebido por e-mail com pedido de publicação]

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Miguel Pinto,
Há anos que o não vejo, desde a Assembleia de Freguesia de Carnaxida, era você da UDP. Eu até andava a estranhar que o Miguel estivesse mais calmo e moderado, mas não. Acho brilhante a sua eleição para a AMO mas, já agora, que tal falar verdade? o ângelo não é o número três, é um artista de benfica, duma secção onde é cacique, e que deu a vitória ao carreiras. o tal foi vereador em Lisboa e é um dos rostos da miséria a que a CML chegou no tempo do Carmona. Esta indicação vai, definitivamente, assegurar a vitória do Isaltino que o Carreiras tanto preza.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O PS já GANHOU.

Anónimo disse...

O PS em Oeiras já vai a caminho da maioria absoluta. O cartaz do Isaltino "eu voto em mim" é tenebroso.

Amigo do Moita Flores

Anónimo disse...

Pobre PSD. É só tiros nos pés. Agora até o Moita. É melhor irem à bruxa...

Isabel Magalhães disse...

Caríssimo anónimo das 11:30;

Conhece alguma que dê referências, tenha acordo com a ADSE e passe recibo?

:D

Anónimo disse...

Cara Isabel Magalhães, e agora? Que dizer da Distrital de Lisboa?